Plantão
Em clima de Copa, dois eliminados voltam na repescagem do MasterChef
A noite desta terça-feira (29) do MasterChef Brasil foi de repescagem: todos os eliminados ganharam uma nova chance de voltar à competição. Eram duas vagas disputadas em duas provas. A primeira foi um desafio de paladar, vencido pela paulista Ana Luiza. Já a segunda colocou os demais eliminados como representantes de seleções de futebol para cozinharem em clima de Copa do Mundo e quem levantou a taça foi Hugo, o queridinho da internet.
Na primeira prova, o desafio consistia em acertar o sabor de cubos de alimentos com os olhos vendados. Ana Luiza e Clarisse se destacaram positivamente, impressionando até os jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. Por fim, Ana Luiza acertou um alimento a mais, ganhou o avental branco e o direito de subir ao mezanino com os cozinheiros que ainda disputam o título.
Na segunda disputa da noite os eliminados sortearam qual seleção iriam representar em uma urna. Em uma tabela montada na cozinha, as chaves com as disputas em duplas mostravam quem duelaria com quem. O desafio era cozinhar somente com alimentos típicos do país sorteado. Quem chegasse à final teria que cozinhar pelo menos três pratos, apenas com os ingredientes da caixa.
Com momentos de tensão, choro e até briga com o mezanino, a final foi disputada por Clarisse e Hugo, o queridinho da internet eliminado na última semana. Ela representava a França e ele a Espanha.
Com uma paella bem executada e saborosa, Hugo ganhou o direito de retornar à competição. Agora são novamente 11 cozinheiros disputando o título de melhor cozinheiro amador do país.