Plantão
MasterChef: em noite repleta de pratos ruins, teve choro, nervosismo e climão
No episódio desta terça-feira (3) do MasterChef Brasil, o desempenho dos cozinheiros deixou (muito) a desejar. Duramente criticados pelos jurados por pratos sem graça, criatividade ou sabor na prova de eliminação, alguns competidores choraram enquanto outros ficaram muito nervosos com a avaliação dos pratos. Por fim, uma vitela crua acabou eliminando a paulista Brissa, de 28 anos.
O desafio da prova de eliminação consistia em preparar pratos com ingredientes das geladeiras dos jurados. Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça apresentaram os produtos das suas geladeiras e o policial militar Thiago, vencedor da prova anterior, decidiu quais participantes cozinhariam com cada uma das geladeiras.
“Por enquanto está ok se safar de uma eliminação com um prato regular. Daqui a muito pouco vão ter poucos concorrentes e aí vocês vão precisar brilhar em todas as provas”, criticou Paola, ao livrar da eliminação os competidores com desempenho mediano – Aristeu, Maria Antonia, Cauê, Hugo, Victor Hugo, Ana Luiza, Rui, Crisleine e Carlos.
Quase foram dois
O chef Henrique Fogaça chegou, inclusive, a sugerir que os jurados eliminariam mais de um cozinheiro por causa do alto número de pratos ruins, o que por fim acabou não acontecendo.
Kathleen, Andressa e Rita foram as melhores da noite, mas a gaúcha Rita se sagrou vencedora com um bolo quatro por quatro com espuma de iogurte. Brissa e Eliane foram apontadas como as duas piores. Ambas executaram pratos com os ingredientes da geladeira do chef Erick Jacquin. Brissa acabou eliminada por causa do ponto errado da carne de vitela.