Plantão
Choradeira de Paola, bacalhau aguado e eliminação de queridinha: como foi o MasterChef
Transmitido 2h depois do horário habitual, o episódio do MasterChef Brasil deste domingo (4), arrancou lágrimas dos cozinheiros e também dos jurados – especialmente de Paola Carosella – na eliminação de uma das queridinhas do público. A goiana Haila deixou a competição aos prantos após apresentar um prato de bacalhau aguado, sem sabor e mal feito.
Haila teve uma trajetória cheia de altos e baixos desde o início do MasterChef Brasil, mas vinha em uma crescente. A competidora era sempre bastante cobrada pelos jurados, principalmente por Paola, que desabou em lágrimas com a despedida da publicitária, que também deixou o programa em lágrimas.
O prato apresentado por Haila na eliminação foi duramente criticado pelo trio de jurados. Ela preparou um bacalhau com molho bechamel gratinado no forno. “É um prato que não pertence de jeito nenhum a cozinheira que o fez, porque essa cozinheira tem muito, muito, muito mais talento do que isso. É uma excelente cozinheira, que todos nós queríamos na final”, afirmou Paola no discurso final.
A prova de eliminação consistia em apresentar qualquer tipo de preparo com bacalhau. Além de Haila, participaram Juliana, Lorena e Rodrigo, que foi o destaque positivo da noite. Haila disputou a saída com Juliana, que cozinhou um bacalhau bastante salgado, mas que agradou mais os jurados por causa dos acompanhamentos bem executados.
Chocolate
A primeira prova da noite foi da caixa misteriosa proposta pelo chocolatier Alê Costa. Os cozinheiros tiveram que preparar um prato com o doce. Rodrigo foi o único a apresentar um prato salgado, carne de avestruz acompanhada por um molho de chocolate Ruby. Os demais prepararam sobremesas, inclusive o curitibano Eduardo, o vencedor da prova com uma tartelete desconstruída.
Agora restam apenas quatro cozinheiros na disputa pelo título de melhor cozinheiro amador do Brasil: Eduardo, Juliana, Lorena e Rodrigo.