Plantão
Carne de bode elimina curitibano do MasterChef
Uma das carnes mais famosas do Nordeste eliminou o único curitibano do MasterChef Brasil na noite desta terça-feira (12). Rui, que atualmente mora em São Paulo, errou ao apostar novamente no preparo de massa fresca e deixou o reality de cozinheiros amadores com um pappardelle com almôndegas considerado ‘desequilibrado’. Com a saída, o programa chegou ao top 10.
A prova de eliminação envolveu o preparo de carne de bode, considerada complexa de se trabalhar por seu forte sabor. O desempenho dos participantes foi bom, obrigando os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin a definir o eliminado no detalhe. Apenas Maria Antonia, Rui, Kathleen e Vinícius participaram da prova. O destaque positivo foi de Vinícius, que preparou um pernil de bode com purê de abóbora cabotia.
Caixa misteriosa
Quem decidiu o grupo que participaria da eliminação foi Hugo, o vencedor da primeira prova da noite. O desafio consistia em preparar pratos com queijos artesanais brasileiros, sendo que o ingrediente deveria ser o destaque e massas eram proibidas.
Os cozinheiros amadores puderam escolher entre 10 tipos queijos como canastra, manteiga, curado de ovelha, serrano, mandala, entre outros. Hugo fez um souflé de queijo cuja a execução foi muito elogiada. Maria Antonia, Eliane e Victor Hugo foram os destaques negativos e seguiram direto para a eliminação.
O dentista teve então que dividir os colegas remanescentes em dois grupos, os mais fortes (Rita, Evandro e Thiago) e os mais fracos (Rui, Kathleen e Vinícius), e definir quais dos dois grupos participaria da eliminação. Hugo mandou o trio considerado mais fraco para cozinhar.