Plantão
Chef Erick Jacquin mete a colher na briga de marido e mulher para salvar restaurante
Cozinha suja, panelas velhas, produtos de má qualidade e comida congelada eram alguns dos problemas do restaurante paulista Escondidinho da Amada, em Pinheiros na cidade de São Paulo. Primeiro desafio do chef Erick Jacquin no programa Pesadelo na Cozinha que estreou na quinta-feira (26), às 22h30, e está sendo reprisado na Band. Mas o grande problema a ser superado foi a falta de “amor”, apontado pelo casal como principal ingrediente do cardápio, que se perdeu em meio as constantes brigas entre os proprietários Amada (baiana que deu nome ao restaurante) e Fernando (marido e responsável financeiro).
Depois de provar alguns pratos do cardápio Erick Jacquin sentiu falta da identidade baiana no sabor e nos ingredientes do local, e depois de acompanhar o primeiro serviço teve certeza que o casal de proprietários tinha problemas que iam além da cozinha do restaurante. Para o segundo serviço o chef baniu o uso do micro-ondas e instituiu um novo prato: um PF com arroz, feijão, farofa, bife, panceta e salada. Mas isso não foi suficiente para resolver os problemas de atendimento. Depois de bate-boca durante o serviço do restaurante, um estagiário tomando as rédeas da cozinha, comidas frias e clientes indo embora sem comer, Amada finalmente admitiu as falhas na cozinha.
Para salvar o restaurante, Jacquin vira “psicólogo” e arma uma reconciliação para o casal. Fernando se declara sem saber que Amada escutava tudo do quarto ao lado. O casal ganha um dia em um SPA para redescobrir o amor, enquanto Jacquin e a equipe do Escondidinho da Amada reestruturam o restaurante. Mas novas panelas, fogão de primeira linha e uma bela faxina não eram o suficiente para reerguer o negócio. O maior desafio do chef é trazer o amor do casal de volta para a cozinha a para a alma dos pratos de Amada.
Escondidinho da Amada 2.0
No novo Escondidinho da Amada a preparação começa cedo para servir o novo cardápio, simplificado com: salada de feijão verde, PF, escondidinhos de carne seca, bacalhau, camarão, frango e vegetariano e tapiocas para a sobremesa. Agora os produtos são frescos e os pratos feitos na hora. Amada vai para a cozinha, ao lado do cozinheiro Amadao e do estagiário Rodrigo, e Fernando toma conta do salão, ao lado do garçon Jaferson. Os pratos saem com certa tranquilidade, mas Amada mostra sinais de insegurança na cozinha. Ao contrário dos gritos e brigas que eram comuns anteriormente, Fernando sobe para encorajar a equipe e elogiar o serviço. Com a moral renovada, em meio a erros e acertos a equipe consegue terminar o serviço sem brigas e Amada é aplaudida pelos clientes no primeiro serviço do “novo” restaurante.
O programa será exibido no domingo (29), às 20h05, e sexta (3 de fevereiro), às 23h10, no Discovery Home & Health.
LEIA TAMBÉM