Plantão
Bom Gourmet é finalista em prêmio mundial
A revista Bom Gourmet está concorrendo ao International News Media Association (INMA), prêmio que a cada ano destaca as melhores iniciativas em mídia e marketing em todo o mundo. A revista, que desde dezembro está de cara totalmente renovada, é finalista na categoria “Melhor novo produto impresso”. Entre os finalistas estão também o Diário do Pará, de Belém, com o projeto “Mini estádios”, e o South China Morning Post, de Hong Kong na China, com o “Style: The New Voice of Avant-Garde Asia”.
A lista dos 90 finalistas foi divulgada na quinta-feira (06). Foram, no total, 560 inscrições de 149 empresas de mídia em 37 países. A premiação vai acontecer no dia 13 de maio durante o 84º Congresso Mundial da INMA, em São Francisco, nos Estados Unidos. “Sempre apostamos em novos projetos focados para o leitor. Estar entre os finalistas do concurso que reúne as melhores práticas jornalísticas do mundo inteiro significa que o nosso investimento e os nossos esforços estão sendo reconhecidos”, afirma Axeu Beluca, diretor de marketing da Gazeta do Povo.
Criada em 2010, a revista Bom Gourmet passou em 2013 por um longo e elaborado processo de reformulação e, no final do ano passado, estreou a nova versão com design renovado, mais conteúdo e uma maior integração multiplataforma. A editoria também inovou com o lançamento do Geocook, um aplicativo para smartphones que, pela primeira vez, mapeou todos os bares e restaurantes de Curitiba.
“O Bom Gourmet se tornou uma solução multiplataforma e o recente reposicionamento confirma a vocação de ser um grande fomentador da gastronomia paranaense”, destaca Andrea Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, ao qual o Bom Gourmet pertence. “Temos um trabalho permanente de estudo do mercado para entregar sempre o melhor para o leitor”, diz.
Além da revista, o site do Bom Gourmet também passou por uma reformulação, seguindo uma tendência mundial, com leitura em forma de timeline, nova distribuição de conteúdo e atualizações constantes. Lançamos também outros aplicativos, como do livro Marca de Chef, publicado pela Editora Gazeta do Povo.
Desde 1935, o INMA premia veículos e empresas de mídia que não poupam esforços para melhorar a marca, estimular o público e inovar o produto. A Gazeta do Povo é finalista também na categoria “Melhor iniciativa de reforço de marca” pela campanha Política Cidadã.