Plantão
Avozilla: o nosso abacate chega à Austrália e choca os gringos
Enquanto no Brasil estamos acostumados à aparência e tamanho do abacate e ficamos surpresos ao encontrar seu primo-irmão, o avocado, por ser tão pequeno e caro, no exterior acontece justamente o contrário. Recentemente, o abacate — diga-se, um abacate comum — chegou à Austrália e deixou os locais chocados.
Nas redes sociais, a fruta tem sido assunto de muitos cometários e discussões e começou a ser chamada de “avozilla”, uma mistura de avocado com Godzilla (aquele monstro gigante dos cinemas). Por lá, o abacate chega a custar cerca de 12 dólares australianos (aproximadamente R$ 36). Em 2013, quando a fruta chegou ao Reino Unido, também causou espanto.
I photoshopped what I see whenever I hear “avozilla” pic.twitter.com/IZJbBz3DYj— Tali Aualiitia (@taliaualiitia) July 11, 2018
Fiz no photoshop o que eu imagino que sempre escuto “avozilla”.
Visualmente, as principais diferenças são o tamanho: o abacate costuma ser pelo menos duas vezes maior. Quanto às cascas, a do abacate é verde, mais fina e lisa, enquanto o avocado tem casca marrom, dura e rugosa. O sabor e a textura diferem pouco: o avocado é levemente menos doce e tem consistência mais firme. O abacate é mais comum no Brasil, países da América Latina e na África do Sul.
Meet the ‘Avozilla’.It’s FIVE times the size of a normal avocado.And it’s hot property! https://t.co/oapRluvmtr pic.twitter.com/DC0FFB6eFk— 3AW Melbourne (@3AW693) July 11, 2018
Conheça o avozilla: ele é é cinco vezes o tamanho de um abacate normal.
LEIA TAMBÉM: