Plantão
Garçom de aluguel: app ajuda a encontrar um profissional para a sua festa
Você vai fazer uma festa e o garçom contratado não apareceu? Ou, de repente, virá mais gente do que o esperado e você precisa de uma ajuda extra na cozinha, limpeza ou no bar? Para intermediar o contato entre prestador de serviço e contratante – que pode ser pessoa física ou dono de restaurante – foi criado o aplicativo My Staff, uma espécie de garçons, cozinheiros e bartenders de aluguel.
Disponível gratuitamente para iOS e Android, o aplicativo conecta quem precisa do serviço para aquele momento e o profissional que está disponível para trabalhar. O foco, claro, é permitir a prestação de serviço emergencial. O app foi lançado em São Paulo, mas já está disponível em todo o Brasil. Algumas cidades, como Curitiba, ainda possuem poucos profissionais cadastrados.
Funciona assim: o dono de restaurante ou anfitrião de uma festa privada entra no aplicativo e escolhe entre os profissionais disponíveis para aquela data na sua região. Há cinco grupos: bar, hostess, limpeza, cozinha e garçons. Os perfis dos profissionais apresenta foto, valor da mão de obra e outras informações. A contratação é avulsa, apenas para aquela noite.
Cobrança por hora e avaliação
O app cobra do contratante uma taxa de 16% sobre o valor combinado com o prestador de serviço. O profissional não paga nada. A transferência do valor é feita para uma plataforma de pagamento, que desconta os 16% da My Staff e repassa em três dias. O preço por hora varia de profissional para profissional, de R$ 50 a R$ 200.
O serviço funciona como no Uber, assim que o profissional chega na festa ou restaurante, ambos dão um check-in e a hora começa a ser contada. Há também uma área de avaliação do profissional com quesitos como pontualidade, simpatia, rapidez, comprometimento, atenção e prestatividade.
LEIA TAMBÉM