Thumbnail

Pessoas

Terceira temporada do MasterChef Brasil será mais temperada

Camila Rehbein, especial para a Gazeta do Povo
13/03/2016 00:00
Os jurados devem estar mais carrascos do que nunca. Foto: Divulgação.
Os jurados devem estar mais carrascos do que nunca. Foto: Divulgação.
Sucesso de crítica e público, o MasterChef teve uma das maiores repercussões nas redes sociais no Brasil em 2015 e volta para a 3.ª temporada muito mais saboroso. O programa será transmitido pela Band semanalmente a partir próxima terça-feira (15), sempre às 22h30.
“Teremos mais episódios, um número maior de competidores e um cenário mais amplo. Será uma competição mais desafiadora”, avisa o diretor do programa, Patricio Diaz. Para esta temporada, a produção do programa recebeu mais de 25 mil inscrições e foram realizados 500 testes presenciais para escolher apenas 75 candidatos aptos a terem seus pratos avaliados pelos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.
Ao todo foram 34 mulheres e 41 homens, de 10 estados diferentes participando da etapa de eliminação e avaliação dos jurados. Apenas 46 deles conseguiram ir para a segunda seletiva, onde enfrentaram tarefas técnicas e, principalmente, provas em que a criatividade era fundamental. “Temos bons cozinheiros com perfis bem diferentes das temporadas anteriores”, conta Paola Carosella. O nome dos candidatos ainda não foi revelado.
Ao longo dos 25 episódios, você poderá acompanhar a transformação de um cozinheiro amador em um chef profissional. O grande vencedor dessa 3.ª temporada do MasterChef Brasil vai ganhar R$150 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef. Os dois finalistas ainda serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour. O segundo colocado também ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, no Canadá.

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail