Thumbnail

Pessoas

Curitibano Ravi Leite tem despedida mais emocionante do Masterchef até hoje

Talita Boros Voitch
01/11/2017 12:25
Em despedida emocionada dos jurados e dos competidores, o curitibano Ravi Leite, de 26 anos, foi o eliminado do episódio desta terça-feira (31) do MasterChef Profissionais. Com um ensopado de frutos do mar considerado gorduroso, Ravi arrancou lágrimas dos colegas, ouviu um “eu te amo” do jurado Erick Jacquin e a confissão de Paola Carossella que revelou que desejava vê-lo na final.
Choradeira: Ravi Leite foi acompanhado por Francisco e Erick Jacquin até a saída. (Foto: Reprodução)<br>
Choradeira: Ravi Leite foi acompanhado por Francisco e Erick Jacquin até a saída. (Foto: Reprodução)
“Eu espero que você seja meu amigo. Eu espero que você brinque sempre comigo e tire sarro quando me encontrar na rua. Eu te amo muito”, disse, visivelmente emocionado, Erick Jacquin. Juntamente com Francisco, o segundo pior da noite, o francês acompanhou Ravi até a porta de saída, que não segurou a emoção e chorou bastante no caminho.
O curitibano era um dos participantes favoritos da internet – e pelo jeito dos jurados também. Sempre que o programa mostrava a participação do público sobre quem deveria ficar no programa, Ravi estava sempre entre os primeiros. Monique, Pablo e Lubyanka também choraram na despedida.
“Ele é muito bom gente. Agora vocês vão ter que trabalhar muito, cozinhar muito, para mostrar que são melhores que ele”, disse Jacquin aos participantes no mezanino, assim que Ravi deixou o estúdio. “Para honrar o lugar dele”, completou o jurado Henrique Fogaça.

Molecular e ensopado

Na prova de eliminação, os competidores tiveram que executar um ensopado de à base de peixe. Por terem sido consideradas as piores no primeiro desafio, Monique, Lubyanca e Raíssa tiveram 45 minutos para cozinhar, enquanto Ravi e Francisco tiveram 1 hora. Curiosamente, os dois foram os piores da noite, mesmo com 15 minutos a mais.
Na primeira prova do dia, os cozinheiros tiveram que preparar pratos de gastronomia molecular – que é a ciência que estuda processos químicos na culinária. O objetivo era usar as técnicas da cozinha molecular no preparo, criando novas texturas e formatos dos ingredientes.
Irina e Pablo foram os destaques positivos e por isso não participaram da prova de eliminação. Com a saída de Ravi, restam agora apenas seis competidores no programa.
LEIA TAMBÉM

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail