Thumbnail

Pessoas

Quais utensílios levaria para uma ilha deserta?

Bom Gourmet
09/04/2015 01:00

Eva dos Santos

“Levaria uma faca e uma panela de ferro com tampa. Faca para me defender, caçar, fazer cabana e lança para pescar. A panela para reservar água, cozinhar a caça, vegetais, tubérculos, formigas… Também para cozinhar embaixo da terra enquanto a fogueira fica acesa.”

Kika Marder

“Eu levaria um cutelo, pois seria muito útil para cortar alimentos e me ajudaria em outras necessidades. E uma panela para poder cozinhar.”

Ivo Lopes

“Não posso ficar sem uma faca e sem o meu moedor de pimentas. Um bom chef é responsável por alterar formas e ressaltar os sabores dos alimentos. Sem uma boa faca, fica difícil, e para mim, a pimenta moída é minha melhor companheira. O moedor faz com que o sabor da especiaria seja preservado até a hora de moer. Não dá para desprezar. Sabia que a Peugeot começou fabricando moedores de pimenta antes dos carros em 1874? Se eu ficasse em uma ilha deserta, com esses dois eu me garantiria.”

Ivan Lopes

“Eu levaria uma faca e um espeto de aço. São dois utensílios multiuso, que servem tanto para cozinhar, quanto para segurança. Uma boa faca é a melhor amiga de um chef, sem ela não somos nada em lugar algum. E o espeto pode ser usado também para auxiliar na pesca ou fisgar frutos e folhas encontradas pelo caminho. Com esses dois, ficaria seguro e não passaria fome.”

Manu Buffara

“Se eu fosse para uma ilha deserta levaria apenas uma faca. Com ela conseguiria caçar, matar e cozinhar o peixe. Quando eu era pequena fui escoteira por muitos anos. Aprendi diversas técnicas de sobrevivência, e por esse motivo a faca seria o único utensílio essencial para levar para a ilha.”
“Eu levaria uma faca e um espeto de aço. São dois utensílios multiuso, que servem tanto para cozinhar, quanto para segurança. Uma boa faca é a melhor amiga de um chef, sem ela não somos nada em lugar algum. E o espeto pode ser usado também para auxiliar na pesca ou fisgar frutos e folhas encontradas pelo caminho. Com esses dois, ficaria seguro e não passaria fome”

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail