Pessoas
“Perdi um irmão antes de entrar no programa, aqui ganhei 20”, disse Gleice ao ser eliminada
O MasterChef da última terça-feira (24) foi cheio de emoções. Isso porque a estudante Gleice Simão, 20 anos, deixou o programa. A participante que também era a caçula da competição perdeu o irmão uma semana antes das audiências do reality, num assassinato.

Tudo começou com mais um desafio de grupos. As equipes vermelha e azul precisaram servir os clientes do restaurante Dalva e Dito, do chef Alexa Atala e comandado pelo chef Elton Júnior. Em uma hora e meia, eles precisaram criar duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. Antes disso, receberam um treinamento dos pratos a serem servidos.

Se o cliente gostasse pagava com um cheque fictício. Se não gostasse, não pagava. A contagem de votos foi feita por meio dos cheques e valia um ponto. Os jurados do MasterChef Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella também votavam, assim como o chef Júnior. Pedro Lima, Lee Fu Kuang, Fábio Nunes, Luriana Toledo, Bruna Chaves e Rodrigo Silva, da equipe azul, levaram a melhor, ganhando os votos do chef e dos clientes. Assim, Leonardo Young, Aluísio Nahime, Gleice Simão, Paula Salles, Raquel Novais, Vanesa Vagnotti e a paranaense Thaiana Wosniak precisaram disputar a prova de eliminação.
Foi aí que a panificação, tema pouco explorado na competição, tomou conta do programa. Os candidatos precisaram fazer pães leves e bem recheados. Apesar de vir de uma família de padeiros, Gleice admitiu durante a prova que não sabia fazer pão e foi eliminada. “Escolhemos o sanduíche que conseguiríamos comer até o final”, disse Jacquin, antes de anunciar a saída da jovem. O pão era pesado e tinha pouco recheio. O segundo pior da noite foi Aluísio, seu sanduíche estava com pão pesado e tinha gosto adocicado da cebola, devido ao excesso de vinho. O hambúrguer também estava sem sal.

Leo foi considerado o melhor da noite, ao lado dele ainda estavam Vanessa e Paula.

A despedida foi recheada de choro. Gleice se manteve forte, por boa parte do tempo, mas ao agradecer Paola e Jackin, deixou os dois emocionados. A jurada lembrou que a cozinha consegue mudar a vida de muitas pessoas e disse para a estudante usar o coração e a cozinha para mudar a dela também. O mesmo aconteceu com os colegas de programa, que abraçaram a amiga e se despediram com lágrimas.