Pessoas
Revelados os 21 participantes do MasterChef: 2 são do PR

Pronto! Neste terceiro episódio desta temporada de MasterChef Brasil, foram revelados quem serão os 21 competidores que agora vão disputar o prêmio de melhor cozinheiro do Brasil. Na semana passada, algumas provas já haviam revelado quem eram os primeiros quatro participantes: Michele Crispim, Douglas Holler, Lernardo Santos e Luciana Braga. Juntam-se a eles, agora, Fernando, Bruno, Roger, Fabrizio, Ana Luiza, Vitor, Pedro, Miriam, Victor, Deborah, Yuko, Natalia, Valter, Aderlize, Caroline, Taise e Nayane. Dentre os 21, dois representantes do Paraná seguem na disputa: Abel (que, na realidade, nasceu no Paraguai, mas vive em Foz do Iguaçu) e Vitor, de Curitiba.

Abel Chang, de 31 anos, mora em Foz do Iguaçu, no Paraná. Filho de chineses e nascido no Paraguai, o diretor de marketing se considera de todos os lugares e de lugar nenhum. Abel classifica a sua cozinha como “fusion, com toques orientais”, destacando-se no preparo de massas e carnes. Também é um apaixonado por motos e fundou um grupo de motociclistas que viajam pela América do Sul. Poliglota, sabe falar português, inglês, espanhol, mandarim, cantonês, japonês e está estudando francês.

Vitor Bourguignon, de 26 anos, nasceu em Brasília e atualmente mora em Curitiba, no Paraná. Tem uma empresa de mídias sociais e faz parte de duas bandas: uma de pagode e outra de pop. Extrovertido e carismático, seu sonho é viver de gastronomia, mas ainda não sabe muito bem que direção deve tomar. Aprendeu a ser competitivo quando jogava tênis e treinava para ser um atleta profissional. Versátil e ágil, se inscreveu no MasterChef para descobrir e ultrapassar os próprios limites culinários.
O programa desta terça
O episódio consistiu em embates entre duplas ou quartetos – no mesmo estilo das que ocorreram no programa de semana passada. Os participantes batalharam para mostrar quem fazia o melhor prato em várias categorias diferentes – eles tiveram 45 minutos para impressionar os chefs jurados e se manter na competição.

Os embates foram para ver quem faz a melhor carne de javali (no duelo entre Fernando e Nayane, quem levou a melhor foi ele); o melhor peixe (Roberta, Roger, Bruno e Toska participaram desta competição – a batalha foi tensa e surpreendeu os jurados, mas no fim entraram Bruno e Roger); o melhor prato de cozinha regional (Fabrizio e Luzia duelaram e quem levou a melhor foi ele); o melhor hambúrguer (Ana Luiza, Vitor, Jamile – os dois primeiros garantiram suas vagas), o melhor magret (Abel contra Pedro e Abel acabou levando o avental); o melhor picadinho (Marzilia e Mirian competiram e Miriam levou o avental); o melhor prato feito sem fogo (Victor e Raphael – Victor entrou com a preparação ravioli de beterraba); o melhor prato com frutos do mar (Deborah, Yuko, Marcelo e Priscila – Deborah e Yuko estão dentro); o melhor prato com porco (Entre Natalia e Henrique, ela ficou com a vaga), o melhor prato com carne vermelha (Valter e Bruna brigaram pela vaga, ele levou o avental); a melhor torta de maçã (Aderlize e Renato disputaram e Aderlize foi campeã) e a melhor massa (Caroline, Taise, Raphael e Arlindo disputaram essa, e quem levou a melhor foram as mulheres).

Como no primeiro episódio desta temporada, quem garantiu a parte cômica do programa foi a tailadesa Yukontorn, que segue na competição e já é a queridinha da torcida (especialmente nas redes sociais). Apelidada de “nova Jiang”, em referência à participante da primeira temporada, Yuko fez um prato com apresentação inusitada – um pássaro esculpido no abacaxi – mas não deu outra: para a alegria do público, ela entrou! Além disso, quem ganhou uma nova chance (em uma prova de risotos) foi Nayane, a primeira eliminada da noite. Em uma repescagem com Roberta e Fernando, ela acabou conquistou o 21.º avental do programa.
***
Leia também: