Thumbnail

Pessoas

Restaurante japonês tinha barata morta em episódio do Pesadelo na Cozinha

Marina Fabri, especial para a Gazeta do Povo
17/02/2017 13:46
Para você, qual a pior coisa que você poderia encontrar na cozinha de um restaurante? Se sua resposta foi uma barata, então você vai se identificar com a revolta do chef Erick Jacquin ao entrar no restaurante Nahamalho, em Perdizes, São Paulo. O estabelecimento foi o quarto a participar do reality show Pesadelo na Cozinha — o episódio foi ao ar em 16 de fevereiro de 2017 e está sendo reprisado pela Band. Com três sócios — Gilson, João e Anderson — o restaurante japonês estava com problemas justamente porque os três tinham visões diferentes e não conseguiam se entender.
Jacquin fica chocado com a falta de higiene do restaurante. Foto: Divulgação.
Jacquin fica chocado com a falta de higiene do restaurante. Foto: Divulgação.
Enquanto João cuidava apenas da parte administrativa e não participava do dia a dia no restaurante, Gilson e Anderson se desdobravam para dar conta da cozinha — ambos viviam em eterno clima de tensão e, o pior, trabalhando em um ambiente sujo e desorganizado. Jacquin, é claro, não perdoou e não poupou seus já tradicionais comentários: ele criticou a aparência da casa (“parece um depósito de papelão”), os cardápios, a comida, o atendimento (feito, aliás, pelo único garçom do restaurante, que também é o faxineiro), o armazenamento dos (poucos) alimentos disponíveis e a higiene. “Eu tenho 35 anos de profissão e eu senti vontade de vomitar hoje”, falou, dizendo que nunca viu algo pior.
Jacquin e os sócios do restaurante. Foto: Divulgação.Para dar um jeito na situação, os três sócios, com ajuda do garçom e faz-tudo Fabiano, se esforçaram na limpeza e até João teve que botar a mão na massa e atender os clientes durante o jantar. Com o restaurante cheio, Gilson e Anderson continuavam sem dar conta dos pedidos e os clientes reclamaram. Nas redes sociais, os telespectadores não perdoaram: “esse é o melhor programa para quem está de dieta”, disse um deles. No fim da noite, Gilson acabou passando mal e Jacquin dispensou os clientes, que ainda aguardavam seus pedidos.
O chef seguiu tentando botar ordem na casa, mas a confusão continuou — pedidos errados chegando às mesas, desorganização, clientes reclamando do sabor da comida e a noite acabou em briga coletiva no salão. Jacquin disse então que está envergonhado dos três e lança um desafio aos sócios: os três são convidados a participar de um jogo tipo escape game, em que eles têm que trabalhar em equipe e buscar pistas para escapar de uma prisão. Os três conseguem e começa então a nova fase do Nahamalho.
Novo interior do Nahamalho, depois da reforma da equipe do Pesadelo na Cozinha. Foto: Divulgação.
Novo interior do Nahamalho, depois da reforma da equipe do Pesadelo na Cozinha. Foto: Divulgação.
Nova fachada, pintura nas paredes, reformas na estrutura, nova decoração, faxina pesada, louças e utensílios novos, novo cardápio, uniformes. Apesar dos problemas — especialmente com relação a Gilson e João atendendo os clientes e confundindo comandas e pratos — os clientes aprovaram o novo cardápio. O desafio para garantir o futuro da casa agora está em melhorar o atendimento e manter a organização e limpeza.
O programa vai ao ar sempre nas noites de quintas-feiras, às 22h30 na Band – esse episódio será exibido novamente no domingo, às 20h05, e sexta, às 23h10, no Discovery Home & Health.
LEIA TAMBÉM

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail