Pessoas
Gritaria e choradeira marcam noite que teve primeira desistência do MasterChef Brasil
O episódio desta terça-feira (24) do MasterChef Brasil foi agitado. O programa começou com uma prova em grupo no Porto de Santos, no litoral paulista. Ali mesmo, a apresentadora Ana Paula Padrão avisou os cozinheiros que Carlos havia desistido de continuar no reality alegando problemas pessoais. Sem maiores explicações, assim mesmo.

Os telespectadores ainda puderam assistir um vídeo em que o paulista comentava a decisão. “Estou deixando o programa por uma questão estritamente particular, que afetou demais o meu emocional. Afetou a minha saúde. Infelizmente, tive que abrir mão. Tive que fazer uma opção e optei por sair do programa”, afirmou Carlos sem dar detalhes.
Gritaria
A prova em equipe que aconteceu em seguida foi tensa. Divididos em duas equipes, os cozinheiros amadores tiveram que preparar um prato principal e uma sobremesa para 100 trabalhadores do porto. Cada equipe ficou com um contêiner: um deles continha os produtos que o Brasil mais exporta e outro os ingredientes que o país mais importa.
Capitaneada por Maria Antonia, a equipe azul sofreu com o nervosismo da gaúcha, que se descontrolou ao gritar fervorosamente com o padre Evandro e se desentender com Rita. No fim, o time se sagrou campeão, mandando para a prova de eliminação a equipe do policial militar Thiago formada por Ana Luiza, Angelica, Clarisse, Hugo, Vinícius e Victor Hugo.
Choradeira
A prova de eliminação exigiu técnica de confeitaria. Os cozinheiros foram desafiados a reproduzir uma torta de pera com creme de cardamomo e crumble de noz-pecã da doceira Marilia Zylbersztajn, dona da premiada confeitaria que leva seu nome e tem duas unidades em São Paulo.
Os competidores puderam experimentar a torta, mas não tiveram uma aula sobre o seu preparo como acontece em alguns episódios. O creme com cardamomo que ia no recheio do doce foi a etapa mais difícil a ser superada pela maioria dos cozinheiros.
Angélica e Ana Luiza foram escolhidas como as piores da noite. As duas cozinheiras choraram muito antes de descobrirem quem seria a eliminada da noite. A situação compadeceu boa parte dos colegas no mezanino, que também não pouparam as lágrimas. No fim, a eliminada da noite foi Angélica por ter feito uma torta gordurosa demais.