Thumbnail

Pessoas

Carlos Bertolazzi deixa sociedade em SP

Carla Rocha, especial para a Gazeta do Povo
17/12/2014 13:19
Guilherme Guzela e Carlos Bertolazzi durante a gravação do Programa Bom Gourmet. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Guilherme Guzela e Carlos Bertolazzi durante a gravação do Programa Bom Gourmet. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
O chef Carlos Bertolazzi encerrou a sociedade que mantinha com o empresário Paulo Baroni. Em parceria, eles administravam a rede de trattorias Per Paolo e o Carbone, em São Paulo. O chef reforça que não houve nenhum problema ou desentendimento, “foi um papo tranquilo”, diz.
Segundo ele, foram muitas as atividades acumuladas nos últimos anos e, por isso,  pretende agora se dedicar apenas ao seu primeiro restaurante [Zena Caffè] e à televisão. “Com tantos restaurantes assumi uma função mais executiva e deixei de lado a cozinha. Senti falta de botar a mão na massa, mudar o menu e criar novas receitas”, diz. “A cara do Zena é o Bertolazzi e as pessoas estavam indo para lá e não me encontravam. Acaba perdendo um pouco da identidade”, completa.
Relação próxima
Curitiba é um destino frequente de Bertolazzi. Em junho desse ano, o chef esteve no Programa Bom Gourmet fazendo sua famosa coxinha de pato. Antes disso, em 2012, foi mestre de cerimônias do Prêmio Bom Gourmet. E ele lembra outros momentos: “estive no Juvevê vendendo a coxinha, fiz um jantar no Manu (restaurante da chef Manu Buffara); enfim, tenho bastante carinho pela cidade”.
Segundo ele, Curitiba é a cidade que mais conhece o Homens Gourmet [programa que conduz ao lado de outros chefs]. Com todo esse reconhecimento, até cogitou a possibilidade de abrir um restaurante por aqui. Mas ele justifica que ainda não surgiu o momento certo para que possa dedicar-se como quer e precisa. A ideia ainda está na gaveta.

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail