Negócios e Franquias
Shoppings desistem de operar o Delivery Center e serviço será descontinuado
Após mais de dois anos e meio de operação, o serviço de entregas Delivery Center será descontinuado em todo o país nos shoppings das redes Multiplan e brMalls. O fim da operação foi confirmado pela marca na tarde desta segunda (22) após comunicados das assembleias gerais das operadoras dos centros de compras.
De acordo com uma nota do Delivery Center enviada ao Bom Gourmet Negócios, será elaborado um plano para que os clientes e entregadores parceiros do serviço não sejam afetados pela decisão.
“Diante da decisão anunciada, o Delivery Center vai elaborar um plano de descontinuidade e assegura que a empresa honrará com os compromissos assumidos com colaboradores, clientes e toda a nossa rede de parceiros”, disse.
A Multiplan afirmou, também em nota, que o fim das atividades do Delivery Center foi aprovado por 3/4 dos acionistas da companhia em assembleia no último dia 19.
“Tal decisão não compromete a estratégia de inovação digital da Multiplan, que se baseia em ciência de dados aplicada à jornada do consumidor, oferecendo benefícios para seus lojistas e clientes ao integrar os mundos físico e digital através do seu aplicativo Multi”, disse em comunicado.
Já a brMalls afirmou que o fim do Delivery Center
significa um reforço nas plataformas próprias de operação.
significa um reforço nas plataformas próprias de operação.
“A brMalls reforça que a estratégia de transformação digital de seu negócio é baseada na omnicanalidade, relacionamento com os consumidores e monetização através de mídia digital. As operações nos canais digitais brMalls, que são e-Shopping (marketplaces locais) e Compre pelo WhatsApp, continuarão a operar mesmo com a decisão de descontinuar as atividades do Delivery Center", disse também em comunicado à reportagem.
R$ 180 milhões perdidos
De acordo com reportagem do Valor Econômico, o
fim do Delivery Center significa o fim de um investimento milionário feito
pelas duas operadoras de shoppings centers junto da Bloomin’Brands (dona do
Outback no Brasil), José Galló e SYN.
fim do Delivery Center significa o fim de um investimento milionário feito
pelas duas operadoras de shoppings centers junto da Bloomin’Brands (dona do
Outback no Brasil), José Galló e SYN.
As empresas aportaram R$ 180 milhões no serviço criado em 2016, em Porto Alegre, como um centro integrado de logística para os lojistas dos shoppings. A plataforma hoje está presente em mais de 50 shoppings de 13 estados do país.
Além de integrar os entregadores e lojistas em um só espaço dentro dos shoppings, o aplicativo do Delivery Center oferecia o serviço conhecido como “last mile”, com a entrega feita no mesmo dia.