Histórias
Confira a entrevista com Michel Suas, referência mundial da panificação artesanal
Se você curte a panificação artesanal, com produtos feitos a partir da fermentação natural, já deve ter ouvido falar de Michel Suas, uma das referências mundias dessa área. À frente do San Francisco Baking Institute (SFBI), ele visitou Curitiba pouco antes da pandemia e participou de um bate-papo com o padeiro Eduardo Freire Feliz, do Lucca Cafés Especiais. A conversa, com sabor de pãozinho saído do forno, foi mediada pela colunista do Bom Gourmet Jussara Voss, do Vosso Blog de Comida.
O encontro entre o pupilo - Eduardo foi aluno do instituto - e mestre ocorreu no ano passado, quando Suas veio ao Paraná para conhecer o projeto Trigo de Origem, que tem como uma das referências a Moageira Irati.
"Ele ficou encantando com o trigo produzido em Palmeira e segregado em Irati. Até fez pão com a nossa farinha", comemora Eduardo. O padeiro curitibano foi o cicerone de Suas na passagem pelo Estado. "Em Curitiba, ele visitou padarias ligadas à produção de pão com fermentação natural e se impressionou com a quantidade de pessoas dedicadas à arte da panificação artesanal", disse Eduardo.