Festival Bom Gourmet
Sobremesas de dar água na boca no Festival Bom Gourmet!
Se você é um dos que começa a refeição já pensando na sobremesa, o Festival Bom Gourmet não vai te deixar na mão. Os 84 restaurantes participantes têm diversos doces imperdíveis no cardápio para encerrar, num tom açucarado, a experiência do menu completo. Esses são os últimos dias para aproveitar os mais de 100 menus com entrada, prato principal e sobremesa do Festival Bom Gourmet, que vai até o dia 30 de outubro.
Além de conhecer novos restaurantes, os consumidores também podem aproveitar a promoção Junte e Troque e ganhar uma grelha em pedra-sabão com alças em couro da Bon Marchê. Para participar, basta baixar ou atualizar o app do Festival, disponível para Android e iOS, e cadastrar as notas fiscais dos restaurantes para obter pontos. Cada R$ 1 (um real) gasto vale um ponto na promoção e, a cada 300 pontos, os clientes podem trocar pela grelha exclusiva em pedra-sabão. Assinantes da Gazeta do Povo e do Clube Gazeta do Povo ganham, automaticamente, 50 pontos.
Confira algumas das sobremesas servidas em restaurantes participantes do Festival Bom Gourmet:
Bar da Fábrica - Bastards
O restaurante oferece aos clientes o diferencial de estar em meio à linha de produção da Cervejaria Bastards. Esse é o lugar ideal para tomar um chope, já que o bar conta com 16 torneiras com cerveja direto da fábrica. Mas se engana quem acha que esse seria o único motivo para ir lá. O Bar da Fábrica - Bastards preparou um menu completo de almoço especial para o Festival, que conta com um cheesecake de frutas vermelhas para finalizar a refeição com toda a refrescância e sabor dessa sobremesa.
Cenacolo
O Cenacolo participa do Festival com um menu completo que exalta a qualidade dos ingredientes em cada prato e com a sobremesa não foi diferente. Após um prato principal composto por mignon grelhado regado na manteiga de ervas, acompanhado de risoto de pêra e gorgonzola, os consumidores podem provar a taça Schiavon, que leva sorvete de creme, doce de leite, suspiro e raspas de brownie.
Chez Margot
Especializado em culinária francesa, o bistrot Chez Margot homenageia a sofisticação desta gastronomia em seu menu para o Festival Bom Gourmet. Para iniciar a experiência, uma entrada de arancini de cabotiá, seguindo para o prato principal com carne de panela na cerveja preta, purê de batata e farofinha de panko com cebola. A sobremesa escolhida para o menu de almoço é o creme brûlée, clássico absoluto da cozinha francesa, acompanhado por frutas assadas.
Nayme Culinária Árabe
O restaurante especializado em culinária árabe utiliza em seus preparos insumos frescos e selecionados, incluindo temperos vindos do Oriente Médio. Depois de um arroz de cordeiro como prato principal, a sobremesa que encerra a experiência do menu na casa é o minipudim de pistache acompanhado de chá de hortelã do Nayme.
Pecorino Bar e Trattoria
Inspirado nas clássicas cantinas italianas, o Pecorino Bar e Trattoria participa do Festival com um menu que oferece comida italiana preparada de maneira tradicional. No menu do almoço, a entrada fica por conta dos dadinhos de polenta com parmesão e, para o prato principal, um risoto ao ragu de rabada com agrião. Para encerrar a experiência, o restaurante possui entre suas opções um clássico italiano como sobremesa: o tiramisù.
Pescara Cucina Italiana
O restaurante é conhecido por aliar sabores brasileiros com técnicas tradicionais italianas em seus preparos com massas artesanais. Para o Festival, o menu de almoço do Pescara Cucina Italiana traz como opção de entrada uma brusqueta de alcachofra, pomodorini, azeitona e parmesão. No prato principal, é possível escolher uma panceta suína glaceada, acompanhada de polenta cremosa e cavolo nero (couve toscana). Entre as sobremesas, um clássico italiano se destaca pela leveza: o zabaione com uvas e amaretti.
Praça do Victor
O restaurante mais novo do grupo dá ênfase aos sabores consagrados da culinária Victor em um ambiente charmoso, agradável e descontraído. Para esta edição do Festival Bom Gourmet, Praça do Victor apresenta como opção de entrada uma caponata à siciliana com camarões, acompanha torradas. Para o prato principal, há um polpetone de frutos do mar, com polvo, lula, camarão, peixe e legumes, guarnecido de arroz negro. A sobremesa fica por conta da torta mousse de doce de leite com castanhas.
Terra Madre Ristorante
Dedicado ao conceito Slow Food e à cozinha sazonal, o Terra Madre participa do Festival com menus completos de almoço e jantar. Entre as opções de prato principal, há o ravioli de bacalhau al limone. Para a sobremesa, os clientes podem escolher duas opções: panacota com ganache de café e raspas de limão-siciliano ou torta de maçã com creme e sorvete.