Festival Bom Gourmet
Consumo no Festival Bom Gourmet Curitiba pode render brinde da sorveteria A Formiga
A Formiga oferece o Junte&Troque nesta edição. Quem juntar pontos, pode trocar por uma bola de sorvete. Foto: Letícia Akemi. Letícia Akemi
Depois de degustar menus completos nos restaurantes participantes do Festival Bom Gourmet Curitiba, que tal ir um pouco mais fundo na gastronomia local? Basta participar da campanha Junte&Troque, que, nesta edição, é oferecida pela tradicional sorveteria A Formiga (@aformigasorveteria).
Funciona assim: cada real gasto no Festival vale um ponto; quando você acumula 300 pontos, pode trocá-los por um brinde — que, neste caso, é uma bola de sorvete d’A Formiga. Ela pode vir acompanhada de calda de caramelo ou chocolate, ou ainda de extra de marshmallow ou chantilly. Há uma restrição de dois brindes por CPF.
Para acumular os pontos, você precisa do aplicativo do Festival, que está disponível para Android e iOS. É nele que você registra as notas fiscais que comprovam o consumo de menus nos restaurantes participantes do evento. Quando atingir os 300 pontos, basta ir até a sorveteria A Formiga e solicitar o brinde. A loja fica na Av. Iguaçu, 2011, no Água Verde, e funciona às segundas, das 13h às 19h, e de terça a domingo, das 10h às 19h.
Confira o passo a passo para participar!
1️⃣ Baixe o aplicativo do Festival Bom Gourmet (disponível para Android e iOS);
2️⃣ Confira os menus no app e monte seu roteiro descobrindo novos locais e sabores;
3️⃣ Solicite a nota fiscal ao finalizar sua experiência gastronômica;
4️⃣ Escaneie as notas de consumo no aplicativo Festival Bom Gourmet;
5️⃣ Ao acumular 300 pontos, resgate o seu sorvete na A Formiga.
A Formiga
Fundada em 1952 por Carlos Augusto Verlangieri, o seu Carlito, e comprada em 1988 por Evani Frishmann, que toca o negócio até hoje. A Formiga se tornou um sucesso e um tradicional ponto de encontro dos curitibanos graças a seus sorvetes artesanais, oferecidos em dezenas de sabores, com opções permanentes e sazonais. Caldas e outros itens também são produzidos ali.
Em março de 2024, os proprietários viram o espaço ser consumido por chamas depois de um incêndio criminoso. Com ajuda da comunidade, comovida, conseguiram reformar o local e reabrir ainda no primeiro semestre. Agora, estão prestes a abrir uma segunda unidade, dentro da Mercadoteca Batel, que fica dentro do Shopping Crystal e inaugura nesta segunda-feira (14).