Festival Bom Gourmet
Culinária internacional: experimente pratos típicos no Festival em Porto Alegre
Há no mínimo três formas de se conhecer a cultura de outros países. Viajando, estudando e comendo. Esta última está garantida no Festival Bom Gourmet de Porto Alegre, que acontece em 14 restaurantes da capital. Até 29 de março, você pode experimentar menus de diversas partes do mundo por apenas R$ 44 e R$ 54. Tem da brasileira à tailandesa, passando por outras partes do globo.
Para conferir todos os restaurantes, valores e cardápios baixe o app ou acesse o site do Festival Bom Gourmet. Confira agora alguns dos restaurantes com culinária típica:
Thai Mee
Da Alemanha para a Tailândia, chegamos ao Thai Mee. A culinária tailandesa é caracterizada pela união de especiarias e aromas. É um encontro entre o doce e o salgado, a pimenta e o amargo. Uma explosão nas papilas gustativas. No Thai Mee um prato bem típico é o Kao Pad Gung / Gai / Mu.
Ratskeller Baumbach
Da família Baumbach surge um dos primeiros restaurantes com comida típica da Alemanha em Porto Alegre. Embora também trabalhe com comidas de outras partes da Europa, o Ratskeller tem como essência a culinária germânica. No Festival você pode experimentar o Kässe Krakanerwürst e Deutschebratkartofeln.
Sharin
Inspirado em umas das regiões mais populosas do mundo, o Sharin traz a culinária indiana para o Festival Bom Gourmet de Porto Alegre. Na Índia, a comida é colorida como os sáris das indianas e intensa como sua população. No Sharin você encontra as duas características no Tandori Duck.
Galangal
O Galangal tem em seu menu homenagens a diversos países do continente asiático: China, Indonésia e Vietnã são alguns deles. Experimente um prato indonésio muito tradicional durante o Festival Bom Gourmet de Porto Alegre: arroz frito com gengibre, frango, green curry e legumes salteados em wok.
Iaiá Bistrô
Nesse Brasil de dimensões continentais a variedade gastronômica impera nos quatro cantos do país. Nada mais justo é destacar a culinária brasileira, representada pelo Iaiá Bistrô. A casa traz uma mistura de nordeste com cerrado em seu baião de dois com molho picante de guabiroba.