Eventos Bom Gourmet
Rei do polvo de Floripa vai fazer jantar brasileiro na Copa da Rússia
A Copa do Mundo será uma oportunidade para os russos e amantes do futebol do mundo todo conhecerem farofa, moqueca e tucupi. Organizado pelo Ministério da Cultura (MinC), o Brasil Experience vai oferecer shows com 13 artistas brasileiros e um menu elaborado por três cozinheiros de diferentes regiões do país. O evento é aberto ao público e será realizado em uma antiga choperia, próxima ao Rio Moscou, com direito a telões para transmissão dos jogos.

O primeiro a cozinhar para os nativos e turistas será o chef e restaurater de Florianópolis, Alysson Muller, conhecido como rei do polvo, no dia 7 de julho. O chef, que comanda a cozinha dos aclamados Rosso e do D.O. Pescador, dará um gostinho da gastronomia da região Sul do Brasil com uma releitura do churrasco. O rei do polvo vai oferecer espetinhos de diferentes cortes de carnes brasileiras com abóbora, que acompanharão farinha de mandioca.

No dia 10, é a vez de Felipe Schaedler, do restaurante Banzeiro, em Manaus, mostrar o potencial da cozinha amazônica. No cardápio do jovem e premiado chef catarinense, está o camarão crocante no tucupi, o sumo amarelo extraído da mandioca brava tão popular na região Norte. O último representante da gastronomia brasileira na Rússia será Guga Rocha, dia 21, conhecido como criador da cozinha tropicalista. Para apresentar os cheiros e sabores do Nordeste, o cozinheiro alagoano, que também é apresentador de TV, vai apostar na moqueca de peixe.

O maior desafio dos três chefs será cozinhar com insumos comprados na Rússia. Como a farinha de mandioca e o tucupi são ingredientes muito característicos do Brasil, serão os únicos a serem levados na mala pelos cozinheiros
Serviço: Brasil Experience – Na Copa da Rússia. Endereço: 12, Kutuzovsky Prospect, Bldg 1, Moscou, Rússia.
LEIA TAMBÉM: