Eventos Bom Gourmet
Para impulsionar doações, Gastromotiva lança campanha Chega de Fome
Observando o cenário de intensificação da fome no Brasil e urgência da situação a Gastromotiva, ONG que promove ações de impacto social por meio da gastronomia, lançou a campanha Chega de Fome para arrecadar fundos para a causa.
Quem acessar o site da campanha pode contribuir com os projetos Cozinhas Solidárias, que produz quentinhas e distribui para quem está sem comida. E também com o Banco de Alimentos, onde a Gastromotiva recebe doações de alimentos e os repassa para outros projetos, organizações e aparelhos socioassistenciais parceiros.
Desde o começo da pandemia a Gastromotiva já serviu mais de 900 mil refeições nutritivas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com o projeto Chega de Fome a expectativa é de atender mais de 2 milhões de pessoas.
Campanha Chega de Fome
Segundo dados da organização, que promove ações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, as doações financeiras para projetos sociais caíram 66% no último ano. O cenário é reflexo da pandemia e da crise econômica.
Em 2020 o número de pessoas em situação de extrema pobreza dobrou no Brasil, atingindo 12,8% da população (FGV, 2021). Como consequência, cada vez mais brasileiros se encontram em situação de fome. Esse cenário é agravado pelo aumento do desemprego, que já atinge 13,9 milhões de pessoas (IBGE, 2020).
"O número de pessoas com fome aumentou, enquanto o auxílio minguou. As Cozinhas Solidárias levam comida de qualidade, contribuindo para o fortalecimento da imunidade dessas pessoas. Além de também serem uma forma de esperança", comenta David Hertz, chef, idealizador e presidente da Gastromotiva.
Como Ajudar
Os valores para a campanha Chega de Fome podem ser enviados pela plataforma online de doação acessada pelo site da ONG ou via Pix: (08.505.223/0001-12).
Sobre a Gastromotiva
Fundada no Brasil em 2006 pelo chef e empreendedor social David Hertz, a Gastromotiva tem como missão transformar a vida de pessoas e comunidades através da comida. A partir da experiência acumulada em mais de uma década de trabalho no Brasil, México e El Salvador, a organização contribui para geração de impacto social positivo nos locais em que atua e cada vez mais amplia sua visão e ação global de cooperação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.