Thumbnail

Eventos Bom Gourmet

Restaurante promove semana com menu especial anos 80 e 90

Eloá Cruz, especial para o Bom Gourmet
24/07/2019 20:00
Uma festa com gelo e cuba libre e, no menu, clássicos como coquetel de camarão, estrogonofe, filé ao molho madeira. O chef Beto Madalosso, da Forneria Copacabana, vai oferecer em seu restaurante pratos clássicos dos anos 80 e 90 durante o jantar, até o próximo sábado (27).
Coquetel de camarão está como uma das opções de entrada do menu retrô do Forneria Copacabana. Foto: divulgação.
Coquetel de camarão está como uma das opções de entrada do menu retrô do Forneria Copacabana. Foto: divulgação.
O cardápio fixo da casa vai manter e além dele, o restaurante vai oferecer um menu especial “Forno Retrô” com preço fixo de R$ 89,90 por pessoa. Entre as opções de entrada estão escabeche, salpicão e coquetel de camarão. Os pratos principais são linguado à belle munière, filé ao molho madeira, estrogonofe de camarões e risoto de pera e gorgonzola. Creme de papaia, morango com nata, estrogonofe de nozes e profiteroles estão entre as opções de sobremesa.
Os coquetéis são servidos à parte, mas também estão no menu. Beto Madalosso escolheu os clássicos Hi-fi, Piña Colada, Cuba Libre e Bombeirinho (cachaça e groselha). “Conseguimos também o vinho alemão da garrafa azul, que por tantos anos foi um sucesso”, conta o chef.
O ambiente também recebeu um toque de decoração de época. O som ambiente vai contar com hits ao estilo “Whiskey a go go” e as televisões vão passar vídeos com comerciais da década e videoclipes.
Estrogonofe de camarão oferecido no Forno Retrô, festival que promove os clássicos dos anos 80 e 90. Foto: divulgação.
Estrogonofe de camarão oferecido no Forno Retrô, festival que promove os clássicos dos anos 80 e 90. Foto: divulgação.

Os clássicos da gastronomia

A ideia inicial do chef era criar um festival da comida brega. “Eu achei que, com esse nome, poderia ofender, mas era para ser uma maneira carinhosa. A ideia era brincar com isso, com esse saudosismo”, defende o chef. Ao montar o cardápio, o nome brega foi deixado e o retrô ficou no lugar.
Para ele, os pratos que foram moda nunca vão deixar de ser procurados. “O carpaccio, por exemplo, aparece entre esses pratos requintados da época e agora é um clássico”, esclarece ele.  O estrogonofe segue o mesmo exemplo e ganhou diferentes versões.
SERVIÇO
Forneria Copacabana
Av. Iguaçu, 2820 – Água Verde, Curitiba
Horário de funcionamento (jantar): das 19 à meia-noite.
LEIA TAMBÉM

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail