Eventos Bom Gourmet
Conheça os campeões de vendas da segunda edição do VinaBurger Bom Gourmet
A aposta na autêntica costela gaúcha desfiada para preparar hambúrguer chamou a atenção do público que prestigiou a segunda edição do Festival VinaBurger Bom Gourmet, entre os dias 1º e 10 deste mês, com patrocínio da Heinz. O Pulperiando, um dos 17 estabelecimentos participantes do evento de delivery, fez sucesso com o Rústico, preparado com pão australiano, salada e maionese, além da costela.
Para o empresário Douglas Pulpero, à frente do Pulperiano, a receita tem outro ingrediente especial. "Incluímos muito amor no preparo. Nosso segredo é levar a cada pessoa um produto artesanal com autenticidade e, principalmente, qualidade", diz. O sanduíche faz parte do cardápio regular do restaurante, assim como os outros campeões de venda desta edição.
Em segundo lugar no ranking de vendas ficou o sanduíche Angus Beast, do Burger Beast, feito com pão australiano, burger de angus de 120 gramas, queijo cheddar e bacon, acompanhado com batata rústica e molho secreto do chef. De acordo com Raphael Kauling, o Burger Beast a mais nova opção em hambúrguer gourmet da cidade. "Nossos renomados chefs de cozinha foram buscar blends únicos usando somente produtos selecionados e frescos, para proporcionar uma experiência gastronômica única, rica em sabor em suculência É algo que vai muito além do que um simples lanche", assegura.
O terceiro sanduíche mais pedido foi o B-29, do Hangar 7, feito com smash burger com queijo cheddar e bacon crispy no pão australiano, com o bônus de ir acompanhado de batata-frita. "A qualidade do nosso burger e dos insumos usados para prepará-lo fazem a força da nossa marca. Temos muitos clientes fiéis por conta disso", garante o empresário Jefferson Taborda.
Além do trio campeão, receberam menção honrosa as hamburguerias Leopoldo, campeã de vendas na primeira edição, Mein Burger Hessel e a Mavy Burger que havia ficado em segundo lugar na edição de estreia do festival, realizada em agosto.
De acordo com o CEO do Vina, Juliano Haus, a segunda edição teve praticamente o dobro das vendas do primeiro festival, realizado no mês passado. "O aumento de venda de produtos do evento foi de 98,95%, com um aumento de venda geral de produtos dos participantes de 26,05%", comemora, reforçando que a principal motivação do evento é dar aos restaurantes locais impactados pela pandemia uma nova forma de vender e atrair novos clientes.