Bom Gourmet
Três receitas para nossa medalhista de ouro Rebeca Andrade fazer quando voltar ao Brasil

Nesta segunda-feira (5), Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na prova do solo feminino da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris. Com isso, a atleta se tornou a maior medalhista olímpica na história do Brasil, com um total de seis premiações. Em entrevista à Rede Globo, no último sábado (3), Rebeca Andrade revelou que costuma pensar em receitas culinárias antes de suas provas, fato que viralizou nas redes sociais e gerou piadas entre usuários.
“Ah, eu estava viajando na maionese. Eu estava pensando nas receitas que eu vou fazer quando eu voltar para o Brasil”, contou a atleta. “Eu pego um monte de receita na internet de comida para eu fazer, mas não faço nenhuma, mas eu estava vendo bastante, passei ontem o dia todo vendo isso. Tinha um que era com batata e queijo, frango, aí tem bolo, cookie, um monte de coisa”.
Inspirado pela conquista de Rebeca Andrade, o Bom Gourmet separou três receitas para você se deliciar enquanto torce para o Brasil nas Olimpíadas de 2024. Confira!
Maionese de batatas

Que tal começar, assim como Rebeca, viajando na maionese? Esta receita é o acompanhamento perfeito para um churrasco, mas serve também como uma ótima entrada para um almoço de dia de semana. Veja como preparar!
Coxinha de frango com massa de batata doce

Não existe jeito melhor de torcer para o Brasil do que se deliciando com uma coxinha. Aqui, o preparo clássico recebe uma atualização da chef Iracema Bertoco, do Centro Europeu, com massa de batata doce e aveia. Além disso, o preparo também é assado, ao invés de frito, garantindo casca crocante e sequinha. Acesse a receita.
Bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro

Por fim, a dica é preparar uma tradicional Nega Maluca com gostinho de infância, para relembrar as vitórias do Brasil nos anos anteriores. A receita é da confeiteira Jessika Damarate, e traz algumas dicas especiais para elevar o preparo a outro nível. Confira como fazer!