Bom Gourmet
Com patrocínio do Andorinha, Gastronomia Periférica quer formar 650 especialistas em azeites
Alunos da Gastronomia Periférica em aula de Especialização em Azeites, com Marcelo Scofano. Juliana Paola
Parceria entre o azeite Andorinha e o Gastronomia Periférica (GP) quer formar 650 alunos em especialização de azeites. A marca, que pelo segundo ano consecutivo atua junto ao projeto - um negócio social cujo objetivo é transformar a vida das pessoas das periferias brasileiras por meio da gastronomia - vai patrocinar todos os cursos do trabalho. No ano passado, 420 pessoas foram formadas pelo curso, em parceria com o azeitólogo Marcelo Scofano.
O patrocínio é parte do Projeto Revoa do azeite Andorinha, que destina 100% dos lucros para apoiar o Gastronomia Periférica, idealizado e criado por Edson Leite e Adélia Rodrigues.
Todo o conteúdo das aulas sobre azeite é fornecido pela Andorinha, em conjunto com Unilever Food Solutions. Serão três cursos, um em Brasília e dois em São Paulo, com aulas EAD e híbridas. A parceria também dá o pontapé inicial no GP Trampo - um projeto da Gastronomia Periférica que convida os parceiros a abrirem as portas para todas as pessoas que tenham se formado na GP terem oportunidades reais de trabalho.
“A parceria tem como objetivo educar as pessoas e transformar suas vidas. Além de ensiná-las sobre o consumo adequado do azeite, buscamos capacitar essas pessoas para que possam melhorar suas oportunidades no mercado de trabalho. Ajudá-las a se desenvolverem é o que torna nosso propósito real”, afirma Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Sovena, proprietária da marca Andorinha.
“Oportunizar que novos cozinheiros e cozinheiras tenham contato com um projeto tão especial, entender seus diferentes usos na gastronomia, faz com que esse grupo saia com um diferencial formativo que se destaca no mercado", avalia Adélia Rodrigues, cofundadora da Gastronomia Periférica. "Cozinheiros que sabem o uso adequado de um ingrediente, são com certeza mais conscientes do seu papel”, finaliza.
Para mais informações, acesse o site da Gastronomia Periférica.