Bom Gourmet
Claudinei Oliveira deixa de ser o chef do Mukeka
Desde o dia 25 de abril à frente do Mukeka, o chef curitibano Claudinei Oliveira, de 37 anos, deixou o posto neste domingo (20).
Segundo o chef, neste momento não tem planos definidos sobre para onde ir. Primeiro quer tirar férias. “Tenho propostas no litoral catarinense, em Camboriú, e mesmo para continuar em Curitiba, mas ainda não decidi”, diz ele. O proprietário do restaurante, Fabricio Dantas, não quis comentar se outro chef irá assumir a cozinha neste momento.
Na última edição do Prêmio Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, o chef foi indicado para disputar a entrada no seleto grupo de Chefs Cinco Estrelas, quando obteve dois votos.
Antes de assumir o Mukeka, Claudinei esteve à frente do Bar do Victor por seis anos, de onde levou sua expertise em peixes e frutos do mar para o restaurante do Juvevê. Claudinei também trabalhou com eventos próprios e consultorias, como com o Itapoá Marine Hotel, em Santa Catarina.
O restaurante Mukeka inaugurou em novembro de 2013 e teve o chef Ivan Lopes comandando a cozinha por um ano e nove meses. Em seguida, Fernando Pavan, chef vindo do Rio de Janeiro, passou pela casa. Mais recentemente, Rodrigo Martins atuou como chef consultor e indicou o chef Claudinei Oliveira para o cargo.