Bebidas
Léo Moço lança cápsula para máquina Nespresso
O barista e especialista em torra Léo Moço se rendeu ao mercado das cápsulas usadas nas máquinas da gigante Nespresso. Ele acaba de lançar o 100% Arañas, um cultivar de café arábica do norte de Minas Gerais. “Entrar no mercado de café em cápsulas, para quem defende bravamente a comercialização de grãos de qualidade a preço justo, pode parecer contraditório. Mas encontrei uma maneira de unir minha filosofia de trabalho com um mercado pungente e atender a inúmeros pedidos dos meus clientes”, explica Moço.
O Arañas foi apresentado pela EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) em 2014 depois de três décadas de avaliações do programa de melhoramento genético. Este primeiro lote das cápsulas do Café do Moço é feito com a primeira safra desta variedade vinda da cidade de Capelinha. O resultado é uma extração sempre regular e um espresso com características intensas, doce, encorpado e com aroma cítrico. As cápsulas vêm em caixas com dez unidade por R$ 20.
A título de comparação, as cápsulas da Nespresso custam a partir de R$ 1,75. Léo comenta que o objetivo não é competir com a marca suíça, mas ser uma nova opção de café bem selecionado. Elas podem ser compradas pela loja online e nas três unidades do Barista Coffee Bar, em Curitiba.
Serviço
Unidade 1: Rua Saldanha Marinho, 523, Centro. Unidade 2: Rua Moyses Marcondes, 357, Cabral. Unidade 3: Rua Comendador Araújo, 441, Centro. www.cafedomoco.com.br.