Bebidas
Empresa norte-americana cria cerveja em pó

Como resposta para reduzir o impacto ambiental causado pelo excesso de embalagens e para ir de encontro à necessidade de alcançar algo refrescante como uma recompensa da subida na montanha ou de um passeio a remo em um lago, um empresário do Alasca criou a cerveja concentrada. É só adicionar água para ela ficar pronta para ser consumida. Uma novidade que foca principalmente em esportistas adeptos à práticas ao ar livre.
Patrick Tatera da empresa Pat’s Back Country Beverages criou uma fórmula concentrada de cerveja que pode ser transformada em um litro de bebida em pleno pico de uma montanha ou à beira de um lago, com a adição de água e o uso de um gaseificador.
É um conceito que tenta poupar os campistas e amantes de caminhadas de terem que carregar latas de cervejas em suas mochilas e ainda oferece aos que gostam de práticas ao ar livre um refresco rápido em plena mata fechada. A empresa também vende gaseificadores portáteis.
Na sua forma concentrada, a cerveja tem uma elevada percentagem de álcool, semelhante à vodca ou ao uísque. Mas, com a adição de água e o processo de carbonatação, esse nível alcoólico é diluído. A fórmula é feita com uma “tecnologia cervejeira híbrida” e um processo de fermentação, uma patente que ainda não foi registrada.
A cerveja concentrada estará disponível em meados de setembro, com uma lista de potenciais distribuidores internacionais. Embalagens com quatro bebidas nos estilos Pale Ale e IPA Black serão vendidas a US$ 9,95 (quase R$ 25). Cada um dos pacotinhos faz até cerca de 500 ml.