Bebidas
Cini entra no mercado de energéticos com o Volts
A Cini, a marca paranaense com mais de 100 anos, tem agora um novo produto para ser adicionado em seu portfólio de bebidas: o Volts Energy Drink. O energético começou a ser comercializado em latinhas de alumínio de 269 ml em dezembro do ano passado e, de acordo com os índices de venda da empresa, tem causado boa repercussão entre o público. O energético tem preço médio que varia de R$ 4,99 a R$ 5,99.
Henrique Domenico, diretor de marketing e vendas da Cini Bebidas, explica que o Volts foi desenvolvido para que a marca possa ser consumida em diferentes espaços, como bares, restaurantes e casas noturnas. “O mercado dos energéticos é muito competitivo e o Volts veio para se posicionar entre as marcas concorrentes. Desenvolvemos uma bebida saborosa para o consumidor de energético com os sabores marcantes da taurina e da cafeína”, diz.
Para manter a popularidade e atrair novos consumidores, a empresa lançou, em novembro do ano passado, os refrigerantes em lata. “O produto é exatamente o mesmo; a inovação foi a embalagem, porque queríamos apresentar os refrigerantes tradicionais da Cini a um público moderno”, explica Domenico.
Segundo a empresa, as vendas de janeiro, cresceram 20% em comparação à mesma época do ano passado. Até o fim de 2016, a Cini prevê a mesma porcentagem de crescimento. A Cini conta com mais de 50 produtos. Os mais famosos são os refrigerantes Cini Framboesa e Cini Gengibirra (sabor gengibre), mas há também água, sucos e chás que levam o rótulo da marca.
As bebidas da Cini são comercializadas principalmente em Curitiba e em outras regiões do Paraná e norte de Santa Catarina. O objetivo da empresa, segundo Domenico, é fortalecer a presença dentro do estado para, depois, se expandir no país.