Thumbnail

O Mala e Cuia, criação do bartender Alieksey Machinsky para o Campari Bartender Competition 2025. Crédito: Reprodução/Campari.

Bom Gourmet

Bartender curitibano é finalista de competição nacional da Campari com drink com "cheiro de mar"

Bom Gourmet
30/06/2025 21:07
O bartender e proprietário do Mykola Lab Bar, Alieksey Machinsky, está entre os três finalistas da Campari Bartender Competition 2025 com seu drink “Mala e Cuia”. A segunda fase da competição, que contou com votação popular entre 2 e 29 de junho, selecionou os três melhores entre dez drinks inscritos, considerando também a avaliação de um júri técnico.
Alieksey representa Curitiba na disputa que inclui também Priscila Muniz, do ToT Bar, de Piracicaba (SP), e Tom Oliveira, do Café No Bule, de Rio Negrinho (SC). O “Mala e Cuia” combina o amargor característico do Campari com a acidez do maracujá, trazendo, ainda, mel de cipó uva e espuma aromática de cataia com alga kombu, resultando em uma experiência sensorial que passeia entre o doce, amargo, ácido, salgado, picante, cremoso e efervescente. Em resumo, um drink refrescante com "cheiro de mar" e um toque de salinidade.
A Campari Bartender Competition, em sua quinta edição com o tema “Raízes Latinas”, desafia os finalistas a criarem, para a grande final, um Negroni - coquetel clássico feito com Campari, gin e vermute - inspirado na arte brasileira. A final acontece em 28 de julho, em São Paulo.