Bom Gourmet
Aprenda os segredos para um frango empanado crocante
Muitas culturas culinárias já puseram sua própria versão do prato clássico alemão schnitzel, em geral feito com carne de vitela empanada. A autora norte-americana baseada em Tel Aviv, Israel, Adeena Sussman, considerada uma especialista em desenvolver e adaptar receitas com um toque mais moderno, propõe o preparo usando coxas de frango.

Dicas de preparo
Na hora de escolher a carne, ela sugere optar por coxas de frango que já estejam desossadas e sem pele pela praticidade. Mas nada impede também de levar a versão com ossos. Demora alguns minutos a mais para preparar os cortes, mas há a vantagem adicional de poder reservar os ossos e pele para fazer um caldo base para outras receitas.

Como os cozinheiros kosher em Israel fazem há décadas, ela frita a carne em óleo em vez de manteiga. Ela aproveita também para misturar sementes de gergelim torrado à farinha Panko para um toque crocante extra. Outra dica importante é a de fazer uma breve pausa antes de levar o frango à frigideira – isso faz com que a casquinha não se descole da carne.

Além disso, é necessária uma quantidade modesta de óleo – o frango não é frito em imersão, o que faz com que fique menos gorduroso.
***