Bom Gourmet

Alieksey Machinsky é vice-campeão da Campari Bartender Competition 2025

Beatriz Ponte
20/08/2025 13:20
Thumbnail

Representando o Brasil na final da América Latina, Alieksey Machinsky ficou em 2º lugar na competição.. Crédito: Reprodução/Instagram

Nesta última segunda-feira (18), em São Paulo, aconteceu a Campari Bartender Competition 2025, a primeira edição regional para eleger o melhor Negroni da América Latina. Ao todo, os campeões das disputas nacionais do continente deveriam trazer uma releitura de uma das bebidas mais populares do mundo. 
Alieksey Machinsky, bartender e proprietário do Mykola Bar, de Curitiba, foi o representante do Brasil na competição, e conquistou o segundo lugar. Ele apresentou seu Negroni, chamado Cobogoró, que trazia Campari, aperitivo de jurubeba, cachaça de amburana infusionada com pimenta e guaraná artesanal
O campeão da noite foi o México, com a criação do bartender Jorge Eduardo Urbano chamada Popurrí Negroni. A releitura combinava Campari, Mezcal Montelobos Espadin Ancestral infusionado com casca de cacau, Cinzano Rosso com lactofermento de huitlacoche e mel de abacate. 
Fechando o pódio, a medalha de bronze foi para peruanoo Rodrigo Cabrera e o Oro Silencioso, que levava Bulldog infusionado com tonka, Campari, blend de vermutes, licor de Aji Mochero e a chartreuse (licor) verde. Os outros participantes eram: Walter Ramires, da Argentina; Guillermo Bitabares, do Uruguai; e Anderson Serrano, da Colômbia.
A avaliação contou com a presença de nomes renomados da coquetelaria mundial. O campeão da noite, além de receber um prêmio em dinheiro, assumi o posto de embaixador da Campari, representando a marca globalmente.