Anacreon de Téos
Panela do Anacreon
Conceituados vinhos Doña Paula estão de volta ao mercado. Agora via Mise en Place
Os rótulos da vinícola Doña Paula estão novamente no mercado, via Mise en Place. Foto: Divulgação
Os vinhos produzidos pela vinícola Doña Paula sempre estiveram entre os de maior conceito dentre aqueles elaborados na América do Sul. Fundada em 1997, em Mendoza, teve passagens marcantes com o reconhecimento no topo da classificação entre os melhores lançamentos.
Cada vinho ali concebido vem dos próprios vinhedos, localizados nas melhores regiões do país, a saber: El Cepillo, San Carlos; Cordón del Plata, Tupungato; Gualtallary, Tupungato; Ugarteche, Luján de Cuyo. E cada um desses vinhos capta e transmite a essência de cada terroir.
Mas, apesar de tudo isso, seus vinhos andaram sumidos por aqui, sem importador ou distribuidor. Até este mês de setembro, quando retorna às adegas, às prateleiras e aos restaurantes, agora com a intermediação da importadora Mise en Place.
E essa nova leva já chega com uma ótima novidade, que reforça ainda mais o prestígio da Doña Paula: é a recente nomeação de Cristóbal “Toti” Undurraga como diretor de enologia. Toti, que traz uma vasta experiência no mundo do vinho e uma visão inovadora para a vinícola, está à frente da criação de rótulos que buscam refletir ainda mais a essência das vinhas de altitude e o caráter único das uvas argentinas. Seu trabalho tem sido essencial para fortalecer a reputação da Doña Paula como uma das vinícolas mais dinâmicas e respeitadas da América do Sul.
O enólogo chileno, proprietário da Viña Koyle, é referência mundial no cultivo biodinâmico. Ele e sua família sempre foram empenhados a fazer vinhos com identidade própria, a partir de vinhas plantadas em encostas no Alto Colchagua, no sopé da Cordilheira dos Andes. A filosofia da Koyle é baseada no respeito pela origem, o que os guia para a prática da agricultura Biodinâmica. O resultado são vinhos que realçam a excelência do terroir, tendo como ferramentas a experiência familiar e técnicas enológicas inovadoras.
E essa sensibilidade de Toti Undurraga também está presente na nova leva de vinhos produzidos, a partir de sua intervenção, na vinícola Doña Paula. E a possibilidade de esses rótulos estarem novamente entre nós entusiasmou Claudemar Hernandes, diretor da Mise en Place, que já traz produtos de outras vinícolas e agora agrega também essa retomada dos argentinos no mercado brasileiro. Com uma curadoria cuidadosa de vinhos do Novo e do Velho Mundo, a empresa busca trazer experiências únicas aos seus consumidores, conectando-os a algumas das melhores vinícolas do mundo.
Já no mercado
A partir desta segunda-feira (09), os vinhos Doña Paula estarão disponíveis nas principais lojas especializadas - como Adega Brasil, Família Scopel e Casa da França -, empórios selecionados, além de serem oferecidos em restaurantes, como La Varenne, Cascais, OX Room Steakhouse e Mukeka.
Pelo que se tem observado, nos últimos tempos a Mise en Place segue expandindo seu portfólio com rótulos que atendem desde os apreciadores casuais até os paladares mais exigentes. O que para os apreciadores de vinho (e são cada vez mais) é sempre boa notícia.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br