Anacreon de Téos
Panela do Anacreon
Cas.Cais muda o comando da cozinha e lança vários pratos novos, de mar e terra
Prato novo no Cas.Cais, o Bacalhau Cas.Cais leva lombo.de bacalhau grelhado, servido com batatas ao murro, alho assado e arroz branco. Larissa Sene
Cardápio renovado no restaurante Cas.Cais. Entraram novos pratos, saíram alguns e conceitos foram remodelados, com a mudança no comando da cozinha da casa. O chef Eliseu Fernandes, que chegou, desde o início, para implantar o restaurante, sai agora, com tudo devidamente consolidado, para a nova administração dos sabores e texturas propostos nesta modificação de procedimento.
Sendo assim, sob a liderança do experiente restaurateur (e sócio da casa) Ronaldo Bohnenstengel, o Cas.Cais traz uma seleção cuidadosamente elaborada de novos pratos e opções para seus clientes, consolidando ainda mais sua posição como um destino gastronômico de destaque em Curitiba.
Inspirado por uma análise profunda da maturação do público do restaurante e pela vasta experiência de mais de 35 anos de Bohnenstengel no ramo, o novo cardápio reflete as tendências gastronômicas atuais, combinadas com o sabor clássico e a qualidade que os clientes do Cas.Cais buscam.
Entre as novas adições ao cardápio, agora há uma seleção de pratos inseridos com o objetivo de satisfazer até os paladares mais exigentes. A começar pelo Pastel de bacalhau, que, muito saborosos, se juntam aos petiscos e beliscos oferecidos pela casa, numa relação que agora inclui também as Ostras frescas (antes havia somente gratinadas) e a Espetada de lagosta (com batatas ao murro, tomate-cereja confitado e alho assado) – gostei muito -, inspirada na cozinha portuguesa, que norteia a linha de criação do restaurante.
Entre os pratos do mar, que caracterizam o foco principal do estabelecimento, um destaque especial vai para o Misto do mar grelhado, uma apresentação que combina camarões, polvo, lula, lagostim e bacalhau Gadus Morhua, tudo grelhado e regado com azeite extra virgem e alho crocante – com batatas ao murro e arroz branco, de acompanhamento. É prato bem servido, que pode ser degustado por duas ou até três pessoas.
Nesse ano e meio de história do restaurante, o bacalhau tem marcado como uma assinatura. Para reforçar ainda mais esse viés, agora chegam mais duas versões do pescado: o Bacalhau à portuguesa, com lascas de bacalhau assado, acompanhadas de batatas, pimentão, tomate, azeitonas e ovo cozido; e o Bacalhau Cas.Cais, um suculento lombo de bacalhau grelhado, servido com batatas ao murro, alho assado e arroz branco. Esses dois pratos têm versões para uma ou duas pessoas.
Mas também há novidade entre as carnes vermelhas. Além do mignon e do entrecôte, que já vinham sendo servidos, três novas sugestões foram incluídas na ementa. Duas delas são se cordeiro, o Carré de cordeiro ao molho de vinho da Madeira, servido com fettuccine na manteiga e a Paleta de cordeiro assada lentamente, em baixa temperatura, e servida com batata bolinha (essa eu provei e recomendo). O terceiro prato é a Coxa de pato, assada lentamente e servida com arroz de sete cereais com carne de pato desfiada (praticamente o clássico Arroz de pato).
O nome oficial do restaurante é Cas.Cais Mar & Vinho, mas agora, com a inclusão dessas apetitosas opções de carne, eu sugeriria uma pequena alteração. Que tal Cas.Cais Terra, Mar & Vinho?
O foi possível sentir, provando algumas das novidades, é que cada prato foi cuidadosamente elaborado para proporcionar uma experiência gastronômica acima da expexctativa, refletindo a expertise culinária do Cas.Cais.
Almoço executivo incrementado
Além do cardápio principal da casa, também o Almoço Executivo á fortalecido, com a inclusão de novas sugestões. São dois menus, com preços diferentes, conforme a escolha do cliente.
No primeiro deles, a R$ 118, são servidos Entrecôte Black Angus com batatas ao murro, Salmão grelhado, com legumes ou Gnocchi de batata com salsa de camarões.
O segundo menu, a R$ 138, oferece alternativas de escolha entre Tournedos de filé mignon Black Angus ao molho de mostarda Dijon, Arroz de bacalhau tradicional, com brócolis, Moqueca de camarão à moda de Moçambique, Fettuccine de frutos do mar, com camarão, lula, mexilhão e peixe do dia.
Para ambas as escolhas, o cliente pode escolher uma entrada, entre Tartar de salmão fresco, com torradas, Tapas de bacalhau Gadus Morhua refogado no azeite extra virgem e azeitonas pretas ou Salada de folhas variadas, com tomate-cereja e croutons. E também tem direito à sobremesa, a escolher entre Pastel de Nata e Toucinho do Céu.
O restaurante funciona de segunda a quinta-feira, das 12h às 22h; sexta e sábado, das 12h às 23h; e domingo, das 12h às 20h.
Cas.Cais Mar & Vinho
Avenida do Batel, 1868 – Batel
Pátio Batel, Piso L3
Informações e reservas: (41) 99835-0214
Instagram: @cascais.marevinho
Site oficial: www.cascaismarevinho.com.br
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br