Dani Machado
Mesa Afora
Tem café curitibano no coração do Grand Hyatt São Paulo
Há uma nova energia no lobby do Grand Hyatt São Paulo. O hotel, um dos mais icônicos da capital paulista, acaba de passar por uma grande renovação gastronômica que transformou seus espaços em experiências integradas de hospitalidade — onde o café, o bar e a cozinha italiana se encontram com propósito e sofisticação.

O Cittadino, novo restaurante de cozinha italiana contemporânea comandado pelo chef Diogo Menezes, divide o espaço com o elegante Vena Cosmopolitan Bar, assinado por Jean Ponce, um dos mais renomados mixologistas do país e nome à frente do premiado Guarita Bar. Completa o trio o Cittadino Coffee Bar, dedicado a cafés especiais e assinado pelo Lucca Café, referência curitibana reconhecida internacionalmente pela qualidade e curadoria impecável.
Segundo Luiz Otavio Lucca, o projeto faz parte da revitalização que a rede Hyatt vem implementando em suas unidades pelo mundo. “A equipe do Grand Hyatt São Paulo nos procurou para fornecer os cafés e treinar toda a equipe do bar. Fizemos uma seleção de microlotes exclusivos, que agora são vendidos também na boutique do hotel, com embalagem personalizada Hyatt by Lucca”, contou.

O treinamento, ministrado pela equipe do Lucca, envolveu desde o preparo técnico dos baristas até a criação de um cardápio italiano clássico de cafés — espresso, cappuccino, latte, macchiato — preparado com precisão e dentro dos padrões internacionais do movimento de cafés especiais. A ideia é que cada xícara traduzisse o mesmo rigor técnico e o mesmo frescor que tornaram o Lucca uma referência no Brasil e no exterior — afinal, são 15 títulos nacionais de barismo e participações em mundiais de café, incluindo um segundo lugar no campeonato mundial de latte art.
A presença curitibana no Hyatt não é mero detalhe. É parte de um movimento maior, que valoriza a hospitalidade brasileira contemporânea: técnica, acolhedora e com identidade. No novo lobby, o aroma do café especial se mistura ao som dos copos do bar e ao perfume das massas frescas saindo do Cittadino — um retrato elegante da nova fase do hotel, que une excelência internacional e alma local.
No fim das contas, o que o Hyatt entrega é mais do que luxo, é gastronomia de alta qualidade. E o Lucca, com sua assinatura, prova que o café — quando bem feito — pode ser o fio condutor perfeito entre gastronomia, hospitalidade e arte.