Dani Machado
Mesa Afora
Com um evento de tirar o fôlego, Janaína Torres Rueda comemora os 15 anos do Bar da Dona Onça
Sim, de tirar o fôlego! A festa de comemoração dos 15 anos do Bar da Onça aconteceu no dia 11 de abril, no edifício Copan, no Centro de São Paulo. Foram tambores, baianas, flores, ramos, danças e muitos shows musicais. O cantor pernambucano Otto foi a atração principal e fez uma multidão cantar e dançar com ele.
Janaína Rueda estava muito feliz com a família toda ao seu lado para este evento de renovação de energias. Foi lindo de ver.
Uma coisa a se destacar é o prestígio da chef no meio gastronômico. Ela conseguiu reunir nesta celebração, chefs e jornalistas do mundo inteiro. A troca de experiências foi surreal.
Para exaltar a gastronomia brasileira, foram servidos nas barracas em frente ao restaurante alguns pratos queridinhos da chef, como moquecas, caldo de sururu, pastel de bobó de camarão, porcopoca, as famosas chips do Hot Pork e, para adoçar, bolo de abacaxi com coco. Inclusive experimentei este doce um pouco mais cedo no almoço, junto com outras duas sobremesas.
Sim, a festa para mim começou muito antes. Almocei no Bar da Dona Onça. O que eu comi por lá? Carne de onça, é claro. Só pra lembrar que este prato é da minha terrinha, Curitiba, e eu sou grande apreciadora da iguaria. Estava deliciosa como tem que ser. Com muito tempero, cebola e servida com broa.
Experimentei uma versão de BAO (pão chinês cozido a vapor) servido com frango frito e repolho bem azedinho. O pastelzinho e a coxinha vieram em uma apresentação diferente, mas com gostos originais. Do jeito que eu aprecio.
Para quem gosta de fígado, foi servido em tiras com molho de cebola e chips de jiló. Dividimos ainda um prato de picadinho clássico e galinhada com muito quiabo. Imperdível!
Como eu falei, o evento para alguns convidados começou mais cedo e termina somente na sexta-feira (14). Estamos partindo daqui a pouco para o tour no sítio dos Ruedas. Volto contar como foi.