Alê Mocellim
Bom Churrasco
Cortes alternativos para um belo churrasco em família

Na nova série serao apresentados ncortes alternativos para fazer um bom churrasco em família./Crédito: Bigstok
Fala meu povo! Tudo bem com vocês? Após um período longe sem escrever, iremos retomar a coluna de churrasco, e nesta retomada vou escrever uma série sobre cortes de carnes não valorizadas e que trazem muitas e boas experiências na hora do churrasco em família.
Nesta nova série de textos, vou te apresentar os cortes alternativos: carnes suculentas, cheias de sabor e que, muitas vezes, têm preço mais amigo. É hora de olhar além do óbvio e descobrir tudo que o boi (e a churrasqueira) têm a oferecer. São os cortes não tão conhecidos no meio do churrasco, que através de toda tecnologia aplicada na criação e desenvolvimento do gado e das técnicas aplicadas corretamente na hora da cocção destes cortes,trazem gratas surpresas.
Cortes que a muito pouco tempo atrás eram caracterizados com carnes de segunda ou carnes de panela, que ao meu ver, feitas corretamente na brasa, trazem sabores, suculências e experiências inacreditáveis.
Quando falamos em churrasco, os primeiros cortes de carnes que vem a nossa mente, são os famosos; Picanha, contra filé, alcatra, fraldinha, maminha entre outros!
Nesta série especial, vamos explorar juntos esses cortes pouco conhecidos, mas muito promissores ou também cortes conhecidos somente para cocções lentas ou de panelas que feitos na brasa irão surpreender. Vamos entender suas origens, características, técnicas ideais de preparo e, claro, como incluí-los no seu próximo churrasco sem abrir mão da tradição — e, muitas vezes, economizando no bolso.
No próximo capítulo, irei dar início falando do peito bovino alguns conhecê com granito ou até mesmo o brisket uma carne até então de cocção lenta que irei ensiná-los a fazer esta carne em steak (bife).
Prepare seu carvão. Abra espaço na grelha. O churrasco está prestes a ganhar novos protagonistas.