Fernanda Massarotto
Jornalista, paulistana. Não sei cozinhar, mas adoro comer. Moro há 15 anos em Milão, no norte da Itália. Pedalo pelas ruas com minha bicicleta vermelha em busca de novidades da cidade, especialmente as gastronômicas.
À milanesa
Milão ganha máquina de venda automática de produtos de alta gastronomia
Há de tudo um pouco. Mas de grande qualidade, é claro. Cervejas artesanais, vinhos biodinâmicos e produtos alimentícios biológicos. Uma ideia que promete conquistar os clientes mais exigentes e também os mais curiosos.
Assim é o projeto "Nonno" que, na semana passada, instalou sua primeira máquina de vendas automática em Milão, mas precisamente na rua Varesina, 205. São mais de 100 produtos incluindo até mesmo peças de vestuário em cashmere, lã e algodão.
Nada de fibras sintéticas. Mas os grandes protagonistas são os mesmos itens alimentícios.
O serviço funciona 24 horas e o pagamento é feito somente através de cartão de crédito. A oferta gastronômica é variada com uma seleção de vinhos de excelente qualidade, cervejas artesanais, queijos, geléias e alimentos típicos regionais.
O projeto é de autoria do empresário Alberto Zanone e o objetivo é espalhar outras máquinas do mesmo tipo pela cidade e quem sabe por todo o país.