Fernanda Massarotto
Jornalista, paulistana. Não sei cozinhar, mas adoro comer. Moro há 15 anos em Milão, no norte da Itália. Pedalo pelas ruas com minha bicicleta vermelha em busca de novidades da cidade, especialmente as gastronômicas.
À milanesa
Milão ganha “cofre” para armazenar garrafas de vinho
Uma adega com temperatura e umidade controladas. Sem falar, nas 90 wine locker - cofres para armazenar vinhos - e três salas com capacidade para guardar cerca de 5 mil garrafas. Assim é o novíssimo Milano Wine Vault, um espaço perfeito para os amantes do vinho e o ambiente perfeito para colecionadores e empresas conservarem e colocarem em exposição vinhos raros e exclusivos.
Inaugurada há pouco tempo, na via Angelo Morbelli 7, em Milão, a adega cofre nasce da ideia de um grupo de amigos: Massimo Cassamagnaga, Fabrizio Cimiotta, Alberto Cristofori, Federico Pedrazzi.
Como funciona o cofre adega
Para entrar na adega é preciso que o cliente tenha um código. E para cada ambiente há uma chave de segurança única e sempre acompanhado de um funcionário da Milano Wine Vault. Todas as garrafas armazenadas no local são registradas e catalogadas, bem como a entrada de clientes e funcionários. O serviço foi idealizado para os amantes e colecionistas de vinhos, mas também para empresas que comercializam rótulos de primeira linha.
Os consultores da Wine Trip, empresa proprietária da Milano Wine Vault, auxiliam na avaliação e eventual negociação dos rótulos conservados na adega/cofre de vinho. Além de funcionar como cofre, em algumas salas é possível realizar degustação, jantares e até shows de cozinha. O preço para armazenamento é anual e vai de 360 euros até 2 mil euros.