Fernanda Massarotto
Jornalista, paulistana. Não sei cozinhar, mas adoro comer. Moro há 15 anos em Milão, no norte da Itália. Pedalo pelas ruas com minha bicicleta vermelha em busca de novidades da cidade, especialmente as gastronômicas.
À milanesa
Chega ao mercado italiano creme de chocolate com gostinho do bombom Baci
A Nutella, o famoso creme de chocolate com avelã, tem agora um novo rival gastronômico. O Crema Baci já está nas prateleiras dos supermercados italianos e veio com o intuito de roubar uma fatia de mercado do principal concorrente. No final de 2018, a Barilla também entrou nessa "luta" com o seu creme de Pan di Stelle. Agora, é a vez da versão cremosa dos famosos chocolatinhos conhecidos por seus bilhetinhos românticos. E quem leva a melhor? Com certeza, o consumidor.
O novo produto da Perugina, hoje de propriedade da suíça Nestlé, faz parte das comemorações, em 2022, dos 100 anos do histórico bombom. O creme de chocolate Baci possui os mesmos ingredientes dos bombons de mesmo nome: chocolate e creme de avelã com pedacinhos de avelã picadas. A empresa também frisa que não utiliza o tão polêmico óleo de palma, conhecido no Brasil como azeite, e glúten. A embalagem de 200 gramas pode ser comprada nos supermercados, bares, confeitarias e online ao preço de 3,28 euros (21,50 reais) e o consumidor ainda encontrará dentro do pote as famosas frases de amor.
A chegada do creme de chocolate e avelã Baci Perugina acontece em um momento onde o mercado cresce. Durante a pandemia, a venda desse tipo de produto aumentou em 50%, enquanto a Nutella registrou um crescimento de 70%. Ou seja, nada melhor que adoçar o nosso dia-a-dia em tempos conturbados.