Thumbnail

O vinho tinto de Brunello Cucinella traz em suas etiquetas frases de filósofos gregos

Fernanda Massarotto

Jornalista, paulistana. Não sei cozinhar, mas adoro comer. Moro há 15 anos em Milão, no norte da Itália. Pedalo pelas ruas com minha bicicleta vermelha em busca de novidades da cidade, especialmente as gastronômicas.

À milanesa

Brunello Cucinelli, do cashmere ao vinho

14/11/2022 17:24
"Eis o meu vinho. Uma homenagem à Terra", a frase proferida pelo empresário da moda Brunello Cucinelli, conhecido mundialmente como o rei do cashmere, anuncia a sua mais nova aventura. Uma aventura que foi batizada de Castello di Solomeo, o primeiro vinho tinto produzido nas terras do empresário, em seu burgo medieval na região central da Umbria. As uvas foram plantadas em 2011 e a etiqueta dos vinhos é da safra de 2018.
O empresário Brunello Cucinelli, rei do cashmere, agora também produz vinhos
O empresário Brunello Cucinelli, rei do cashmere, agora também produz vinhos
A vinha Brunello é capaz de produzir cerca de nove mil garrafas por ano, que no entanto não serão colocadas à venda, mas testemunham o amor de toda a família Cucinelli pela Terra Madre e pela Natureza. As uvas escolhidas para o Castello di Solomeo são: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, das quais nasce o prestigioso blend Bordeaux, ao qual se adiciona a uva Sangiovese como homenagem à cultura e tradição vinícola da Itália Central.
O empresário decidiu imprimir algumas frases de seus filósofos da antiguidade preferidos nos rótulos das garrafas que trazem a imagem do Castello di Solomeo. 

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail