Sem categoria
Gastronomia surreal: conheça nomes e negócios que ousaram em 2025
Surreal virou expressão que, de algum modo, explica o que não pode ser explicado. Quando algo é tão bom, tão criativo ou inovador que as palavras escapam, 'surreal' de algum modo é uma boa síntese. Foi por isso que, em 2025, o Prêmio Bom Gourmet criou a categoria Gastronomia Surreal, em parceria com o Clube da Alice.
Apresentado por Gold Casa da Gastronomia, com patrocínio da Porto a Porto e da Tramontina Hospitality, o Prêmio Bom Gourmet ofereceu ao público a possibilidade de eleger o negócio gastronômico surreal de 2025. O eleito pelo voto dos leitores e seguidores do Bom Gourmet foi o Pastéis Ossmu Yamashiro.

Com raízes em Okinawa, Japão, a família Yamashiro mantém viva a tradição de pastéis artesanais em Curitiba, transmitida de geração em geração. Destacam-se pelos pastéis criativos em formato de capivara que se tornaram atração turística.
O Pastéis Osmmu Yamashiro atendem exclusivamente em feiras: quarta no Tribunal de Justiça, quinta na Feirinha do Água Verde e sábado na Praça da Ucrânia.
Para saber mais sobre o vencedor da categoria Gastronomia Surreal, acesse o Guia Prêmio Bom Gourmet.
Confira os demais finalistas da categoria
Trip Pizza Express

O Tripp Pizza Express se destaca pela inovação e sabor, com pizzas criativas que conquistam clientes de Curitiba e região. O destaque é a famosa pizza de pudim, que une tradição e originalidade em cada fatia.
Fabi Sade Black

Fabi é especialista em trazer praticidade e sabor à mesa, com frutas de época frescas e produtos coloniais selecionados, exclusivamente via delivery. O destaque é o pinhão cozido e descascado a vácuo. Confira.
Bhedlyn Sena Doceria

A Bhedhlyn Sena Doceria nasceu da paixão de Bhedhlyn pela confeitaria, trajetória que começou ainda na faculdade, quando ela vendia doces para ajudar nos custos. Com o tempo, o hobby se transformou em profissão e propósito de vida. Como destaque do cardápio estão os ovos de sushi e o bentô sushi.
Dani Chrisostomo

Com mais de 12 anos de experiência na confeitaria, Dani Chrisostomo carrega desde a infância a curiosidade e a inspiração herdadas dos doces portugueses preparados por sua avó materna. Trabalha com bolos e doces autorais, entregues exclusivamente via delivery. Um dos destaques é o ovo de Páscoa de quindim.


