Sem categoria
Henrique Fogaça vai abrir restaurante em Curitiba
O chef Henrique Fogaça vai abrir uma unidade do Cão Véio em Curitiba, rede que já conta com duas casas em São Paulo, uma em Brasília e uma quarta que inaugurará em janeiro na capital paulista. O restaurante curitibano abrirá no Batel e será o quinto da rede.
De acordo com o gerente do Cão Véio em São Paulo, Marcel Akira, as obras da unidade curitibana já começaram. O endereço não foi revelado, mas Akira informou que o restaurante não será em shopping. A inauguração do Cão Véio em Curitiba está prevista para março de 2018, logo após o Carnaval.

A primeira unidade do Cão Véio foi fundada em São Paulo em 2013. Além de Fogaça, que comanda também o Sal Gastronomia em São Paulo, os demais sócios são Fernando Badauí, vocalista da banda CPM 22, e Marcos Kichimoto, produtor da noite paulistana. A unidade curitibana terá um franqueado local, cujo nome não foi divulgado.
A casa segue o conceito de gastropub, mix de pub e restaurante. A decoração tem temática canina e a trilha sonora foca no rock’n’roll.

Cardápio
O cardápio do Cão Véio é composto por pratos, petiscos e lanches que homenageiam em seus nomes raças de cachorros. Entre os destaque estão o “Dogue Alemão“, hambúrguer de carne bovina, costela suína desfiada, queijo gruyère, cebola caramelizada, tomate e broto de agrião, servido no pão de brioche. Acompanha mandioca frita. O “Bull Terrier” é um prato com seis almôndegas de kobe beef com queijo gruyère no interior, cobertas de molho de tomate mais uma camada do queijo queimado no maçarico.

Para acompanhar a comida, o Cão Véio conta com uma carta de cervejas com mais de 60 opções, que vão desde os rótulos da casa a premiadas e clássicas de todo o mundo. Além disso o menu conta também com cachaças selecionadas, drinks, whisky e destilados.
O cardápio do Cão Véio de Curitiba não foi definido ainda, mas, segundo Akira, a maioria dos pratos será igual a das demais unidades com a possibilidade de alguma adaptação regional.
LEIA TAMBÉM