Sem categoria

Ariani Malouf recebe Fernando Pavan para jantar a 4 mãos no Mahalo 

Redação
05/04/2025 11:40
Evento do projeto Mahalo Convida acontece no dia 10 de abril 
O Mahalo Cozinha Criativa, restaurante premiado da chef Ariani Malouf, em Cuiabá, será palco de um jantar a quatro mãos no próximo dia 10 de abril. O evento faz parte do projeto "Mahalo Convida Chefs do Brasil", e terá pela primeira vez como convidado o chef Fernando Pavan, à frente dos restaurantes TiaTê dos resorts NANNAI, em Muro Alto e Fernando de Noronha, em Pernambuco. 
Para esta noite os chefs criaram um formato diferente: "Não será um menu degustação, vamos apostar em uma proposta mais descontraída", conta Ariani. Os frutos do mar serão servidos à mesa, em pratos para compartilhar, com diversos acompanhamentos. Já as sobremesas serão servidas em um banquete. Ao todo, o jantar contará com sete etapas: um couvert, que inclui Vinagrete de Lula com tangerina; as entradinhas, entre as quais está o Camarão crocante ao molho de acerola e frescor de banana. A ala dos principais será dividida entre os Do mar e Da terra, com, por exemplo, o Polvo com Arroz caldoso de tomate e pimenta de cheiro; ou o Caneloni de banana da terra, queijo brie, mignon de sol e demiglace. Para fechar, um banquete com sete opções de sobremesas, entre elas os Macarrons de chocolate e ganache de maracujá, e o Exótico de chocolate, com molho de gengibre, e crumble  de cacau.  Um menu criado com ingredientes e sabores do mar pernambucano, em perfeita harmonia com a criatividade da chef Ariani Malouf. 
Haverá uma carta de vinhos, da vinícola Vina, harmonizada com o menu (valores cobrados à parte). As reservas devem ser feitas antecipadamente através do telefone (65) 99912-6157. 
Serviço:  
Mahalo Convida chef Fernando Pavan (NANNAI) 
10 de abril, às 20h   
R$ 350,00 por pessoa (Harmonização dos vinhos cobrada a parte) 
Rua Pres. Castelo Branco, 359 – Quilombo, Cuiabá - MT 
Reservas: (65) 99912-6157 
Menu Mahalo Convida chef Fernando Pavan (NANNAI) 
Couvert:  
Pães quentinhos  
Manteiga Tia Tê 
Azeitonas condimentadas   
Vinagrete de Lula com tangerina  
Entradinhas:  
Panelinha de aratu gratinada, farofinha e pão tostado  
Camarão crocante, molho de acerola e frescor de banana 
Crostine de cupim e aioli de jerimum  
Do Mar:  
Lagosta  
Polvo 
Camarão  
Pra ficar mais gostoso: 
Arroz caldoso de tomate e pimenta de cheiro  
Fetucine de pupunha com manteiga de siciliano e tomilho  
Escondidinho de macaxeira com queijo coalho  
Farofa de polvilho com castanha de caju  
Da Terra:  
Caneloni de banana da terra, queijo brie, mignon de sol e demiglace  
Os Doces:  
Cocada pernambucana  
Beijo cabloco 
Macarrons de chocolate e ganache de maracujá 
Mil Folhas Tropical creme Diplomata, Guisado de Abacaxi ao Rum 
Exótico de Chocolate, molho de gengibre, Crumble  de Cacau 
Entremet de framboesa com infusão de manjericão   
Mini peras confitadas, ganache de chocolate e texturas de amêndoas 
Na despedida: 
Café  
Chá de capim-santo, limão e mel  
Bolo de Rolo 
Minibios:  
Ariani Malouf 
Ariani Malouf é cuiabana de família libanesa. Aos 15, já ajudava no que ainda era um pequeno buffet tocado por sua mãe, Leila Malouf, em Cuiabá, no Mato Grosso. Cursou hotelaria no Senac em São Paulo e durante esse período estagiou e trabalhou em restaurantes de hotéis. Formada pela Le Cordon Bleu, de Paris, estagiou nas cozinhas de grandes casas estreladas, como Ledoyen, Les Elysees Verner, Le Cinq e Traiteur Potel e Chabot. No Brasil, chefiou a cozinha do Buffet Neka Gastronomia. Saiu para abrir o Mahalo Cozinha Criativa, que faz sucesso há 19 anos e conquistou prêmios como o "Melhor Restaurante do Centro Oeste", pela Revista Prazeres da Mesa em 2022, 2019 e 2016; o "9º Melhor Restaurante do Brasil", pelo Trip Advisor, em 2015; o "17º Melhor Restaurante da América do Sul", também pelo Trip Advisor, em 2015; o "7º Melhor Restaurante do Brasil", pelo Guia 4 Rodas, em 2014; e o "Melhor Restaurante da Cidade", pela Veja Comer & Beber, por diversos anos consecutivos, ocasiões em que Ariani Malouf também foi eleita melhor chef. Ariani também está à frente da cozinha do Buffet Leila Malouf, do Mahá e do Mandaloum. A chef, inquieta e criativa, ainda ministra cursos, treinamentos e palestras, presenciais e online. 
Fernando Pavan 
Nascido em Bebedouro, interior de São Paulo, neto de italianos da região de Veneto, Fernando Pavan começou a cozinhar em casa, explorando sabores de suas influências familiares e das gastronomias paulista e libanesa. Sua caminhada na gastronomia teve início em 1998, em uma churrascaria do Rio Grande do Sul. No mesmo ano, decidiu se especializar na gastronomia e fez diversos cursos no SENAC. Mais tarde, formou-se em enogastronomia italiana para estrangeiros, no ICIF, em Porto Alegre. Ao longo da carreira atuou em diversos restaurantes como Brasil a Gosto, Volta, e hotéis como Casa da Montanha, Grupo Accor, Mama Shelter, entre outros. Em 2022, assumiu como chef executivo do NANNAI. Trabalhou na abertura do TiaTê em Muro Alto e em Noronha, onde a marca ajudou a posicionar o hotel na cidade. Atualmente, se prepara para novas empreitadas do grupo. --