Sem categoria

Após fechamento e expectativa por reforma, centenário Bar Stuart não vai reabrir

Redação
20/03/2024 13:37
A notícia de que o centenário Bar Stuart, de Curitiba, fecharia as portas após 119 anos, bem como o anúncio de uma reforma e reabertura, causaram frisson em Curitiba no final do ano passado. Enquanto os frequentadores mais fiéis aguardavam a volta do boteco, meio ressabiados com as possíveis mudanças e modernidades, a novidade caiu como uma bomba: o Stuart não vai mais reabrir (pelo menos por agora).
Nos bastidores fala-se que o passivo trabalhista seria muito alto, tornando o processo de volta do Stuart financeiramente muito difícil. Especula-se, inclusive, que o imóvel tradicional na esquina da Alameda Cabral com a Praça Osório, já teria sido locado para outro tipo de comércio.
A notícia correu como rastilho de pólvora na internet, deixando os mais saudosos da cerveja gelada e do testículo de boi (iguaria servida no local) frustrados.
A reportagem aguarda retorno da assessoria de imprensa do grupo que assumiria o Bar Stuart nessa nova fase para saber os motivos da desistência. Ainda não se sabe se o boteco pode reabrir em outro local.
Em 1904, na Rua Comendador Araújo, José Richter funda o Bar e Confeitaria Stuart.Levava também o nome de confeitaria, pois o estabelecimento vendia doces, salgadinhos e sorvetes. Tinha como funcionários os irmãos Afonso e Leopoldo Mehl.
VEJA TAMBÉM:

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail