Patrocinado
Conteúdo Publicitário
Romanha inicia expansão em Santa Catarina
Foto: Divulgação.
2025 ainda nem começou, mas a Romanha já está dando os primeiros passos para garantir mais um ano frutífero em sua história com a ampliação de sua presença em Santa Catarina. Em novembro, a empresa começou a trabalhar com 41 novos colaboradores no estado, entre efetivos e terceirizados, o que permitirá sua expansão na região, além de servir de modelo para a expansão nacional nos próximos anos.
O novo time é composto por seis representantes comerciais e 35 vendedores indiretos contratados por quatro brokers (prestadores de serviços que atuam com vendas, logística e merchandising, trabalhando com as condições comerciais da própria indústria e também faturando as negociações com nota fiscal da Romanha, num modelo atrativo e competitivo). Eles se juntaram aos outros seis colaboradores da empresa — cinco vendedores e um supervisor — que já atuavam no estado, com foco na região de Blumenau e Joinville.
“Nosso plano é, até março do ano que vem, estar presente em todas as grandes redes do estado e com todos os brokers em ação”, conta o diretor comercial da Romanha, Carlos Eduardo Gelbcke, que assumiu o cargo há três meses, trazendo a experiência de 16 anos na diretoria de empresas como Bauducco, Mondelez, Masterfood e Unilever. Conforme ele, novos brokers ainda devem ser integrados ao time. “E a nossa projeção para o ano que vem é triplicar o faturamento em Santa Catarina”, completa.
Para isso, os representantes comerciais vão atuar junto às grandes redes varejistas do estado, como Angeloni, Giassi, Bistek, Koch, Forte Atacadista, Imperatriz, entre outros. Os brokers, por sua vez, vão levar a marca a outros espaços, além de garantir a entrega de produtos em 24 a 48 horas. “Que é como operamos no Paraná”, diz Carlos.
Além disso, a marca vai começar a divulgar seus produtos de forma mais abrangente para que os catarinenses que ainda não a conhecem passem a conhecê-la.
Modelo para expansão nacional
Com a expansão, Santa Catarina se tornará o segundo estado com maior investimento da Romanha. O local foi escolhido tanto pela proximidade geográfica com o Paraná, onde a empresa tem sua sede e sua fábrica, quanto pela sinergia de mídia entre os dois estados e a força que a marca já tem em algumas regiões de Santa Catarina.
No entanto, a empresa não pretende parar por aí! “A Romanha hoje está preparada para expansão nacional — e Santa Catarina é o modelo para levarmos isso ao resto do país”, afirma Carlos. “O que tornou isso possível foi todo o investimento que a empresa fez nos últimos três anos na fábrica, em sistemas, na malha logística etc. É isso que nos faz pensar em ser um dos maiores fornecedores de massa fresca no Brasil — e, para esse plano, Santa Catarina é chave”.
Acesse o site da Romanha e fique por dentro das novidades da marca: www.romanha.com.br.