Patrocinado

Conteúdo Publicitário

Por trás de cada prato do Circuito Bom Gourmet de Inverno, tem muito trabalho e muita energia

Gaslog
Gaslog
21/07/2025 13:52
Thumbnail

Foto: Divulgação

Quando o inverno chega, a cidade muda. O apetite aumenta, os banhos ficam mais longos, os ambientes pedem mais aquecimento e os restaurantes vivem uma verdadeira maratona para atender à procura por pratos quentes e ambientes aconchegantes.
Durante o Circuito Bom Gourmet Inverno, essa rotina é ainda mais intensa. Enquanto os clientes aproveitam um jantar especial ou um almoço recheado de sabores de inverno, nos bastidores, cozinhas e sistemas de aquecimento trabalham dobrado. E é aqui que entra um elemento essencial, mas quase invisível: o gás.
O aumento na demanda por gás nesta época do ano é um fenômeno natural e já esperado. Segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o consumo de gás no Brasil cresce, em média, 5,4% ao ano, com destaque para os períodos mais frios, quando há maior utilização tanto em residências quanto no comércio e em estabelecimentos gastronômicos. Além disso, o Sul do país sente de forma mais intensa os efeitos da queda de temperatura, exigindo maior utilização de fontes térmicas, como o GLP e o gás natural, para garantir conforto térmico e operacional. (Fonte: Plano Decenal de Expansão de Energia 2024 – EPE).
Na prática, o que isso significa para o público do Circuito? Significa que, por trás de cada prato quentinho e de cada ambiente bem aquecido, existe uma cadeia logística e energética funcionando com precisão para garantir a experiência perfeita. Fogões ligados por mais tempo, fornos em operação constante, caldeiras, aquecedores de ambiente e sistemas de água quente: tudo isso é possível graças ao fornecimento seguro e planejado de gás.
A Gaslog tem orgulho de ser parte dessa engrenagem invisível. Com mais de 20 anos de experiência, ela é especialista em garantir o fornecimento seguro e contínuo de GLP a granel. Atendendo mais de 15 mil clientes em 86 cidades, com uma frota própria de 14 caminhões bobtail, além de consultores especializados que oferecem atendimento direto, sem 0800.
E tem mais: por trás de muitos pratos servidos no Circuito, está a energia da Gaslog.
Restaurantes conhecidos da capital, como a Cantina do Délio, Bastards Brewery, Zapata Mexican Bar e Pantucci, estão entre os estabelecimentos que contam com o fornecimento da Gaslog para manter suas operações em pleno funcionamento durante todo o inverno.
Enquanto o público aproveita o melhor da gastronomia curitibana, o trabalho da Gaslog é garantir que, mesmo nos dias mais frios, não falte energia para que os melhores momentos do inverno aconteçam.
👉 Saiba mais sobre a Gaslog gaslogbr.com.br ou fale com o time comercial: qrco.de/bg5R6I