Patrocinado

Conteúdo Publicitário

Conheça a Mansão Jardino, palco da estreia da segunda temporada do The Next Chef

Bom Gourmet
10/04/2025 14:45
Thumbnail

Mansão Jardino, de 1958, é um marco do início das construções modernistas em Curitiba. Divulgação

Na próxima segunda-feira (14), Bianca Krüger, Jean Vriesman e William Pereira se enfrentam no jantar inaugural da segunda temporada do The Next Chef, competição do Bom Gourmet que busca novos talentos da gastronomia. O primeiro encontro acontece na Mansão Jardino, uma casa histórica na Rua Itupava, 1155, Alto da XV, em Curitiba. Os ingressos já estão esgotados.
O formato da competição mudou, mas o principal permanece o mesmo: você é o jurado. É o cliente, que vai degustar os pratos preparados pelos competidores, quem decide quem permanece na competição e quem volta para casa.
Desta vez, serão nove competidores e quatro jantares qualificatórios. Em cada jantar, três competidores que apresentam, cada um, um prato principal. Como na primeira temporada, o público participante vota e elege o vencedor da noite, que se classifica automaticamente para a final, a ser disputada por três chefs. Como premiação, R$ 5 mil mais um troféu The Next Chef, além da boa visibilidade com a cobertura de mídia Bom Gourmet ao longo do projeto. Toda a competição acontece entre abril e julho, data da grande final.
A escolha da Mansão Jardino para abrir a segunda temporada foi precisa. O imóvel, uma construção de 1958 a partir de um projeto do engenheiro e arquiteto curitibano Gerhard Leo Linzmeyer (1928-1999), é um marco do início das construções modernistas na cidade. A casa foi adquirida em 2020 pelo empresário Glaucio Gonzaga, proprietário do Grupo Bossa. O espaço recebe cerca de 80 eventos por ano.
"Curitiba é muito carente de espaços para eventos que tenham uma arquitetura diferente e não sejam somente um salão de festas com decoração clássica. A Mansão Jardino é uma casa modernista já famosa na cidade, com natureza abundante, na região central. Além disso, é bem dimensionada, com ampla capacidade de público. Todas essas características nos animaram a investir em um espaço de eventos para a cidade que fosse realmente diferenciado", explica Gonzaga.

Versátil e arrojada

A Mansão Jardino, em Curitiba. Fotos: divulgação
A casa de fachada ampla, envidraçada, com linhas geométricas em concreto e detalhes em madeira e pedras, foi reparada e adaptada para receber eventos dos mais variados formatos – casamentos, festas de 15 anos, bar mitzvahs, formaturas e ocasiões corporativas, como cursos, reuniões, palestras, encontros e festas de lançamentos. Tudo com respeito e atendendo às exigências ambientais e de preservação do patrimônio.
A Mansão Jardino está localizada em uma propriedade de 800 m2. No local, há jardim externo com projeto de paisagismo de Mário Pavanelli. A natureza pode ser apreciada a partir das largas janelas que emolduram a construção. No piso superior, hall de entrada, bar e um salão com amplo, que pode servir como sala da noiva, pista de dança e até espaço para treinamentos corporativos.
O Salão Principal é emoldurado por pedras, madeira e iluminação dimerizada, tudo com isolamento acústico. Na área externa, paisagismo e coberturas retráteis. A estrutura do espaço de eventos permite configurações diversas, para públicos de até 625 pessoas em formato coquetel.
A cozinha industrial, ampla e bem estruturada, é o palco ideal para os competidores do The Next Chef mostrarem talento e criatividade no preparo dos pratos.
O imóvel é totalmente acessível a pessoas com deficiência (PCD), incluindo um elevador, sanitários especiais e rampa de acesso. Conta ainda com salas de apoio e emergências médicas, wi-fi, segurança e portaria monitoradas.
O Grupo Bossa investiu em um projeto minucioso de reestruturação e isolamento acústico, possibilitando assim a presença de atrações musicais dentro da casa e em uma área de lounge externa, no amplo jardim de inverno. O que preserva a calma e o silêncio da vizinhança, considerando que a casa está em uma área residencial.
"O grupo procurou pegar o que já era bonito e deixar ainda mais versátil, para oferecer um espaço muito bem conceituado. Conseguimos deixar a casa bastante flexível para que os produtores e cerimonialistas possam vir aqui e, com menos investimento, conseguir personalizar o lugar com a cara do seu evento", sintetiza Gonzaga.
Instagram: @mansaojardino
VEJA TAMBÉM: